Projeto "Segundona": Ateneu inicia tratativas para negociar dívida na Federação

Estádio João Rebello vem recebendo melhorias gradativas; meta agora é construir novos vestiários (FOTO Ateneu)
CLUBE AINDA apura valores para ver se leva adiante ideia de disputar a 2ª Divisão, mas já trabalha na reforma do Estádio João Rebello

O ATENEU traçou uma espécie de plano de trabalho para tentar levar adiante a ideia de voltar a uma competição federada adulta em 2019. Entre as ações está a continuidade do projeto de reestruturação do Estádio João Rebello e, paralelamente, a busca por parceiros no plano financeiro e no plano técnico.

EM 7 de janeiro deste ano, a VENETA adiantou a sinalização do clube para entrar no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão deste ano, mas com a proposta de utilizar uma base com jogadores em idade Sub-20.

ANTES DE qualquer procedimento, o Broca sabe que terá de resolver a sua vida financeira na Federação Mineira de Futebol. Sem citar valores, o presidente do Ateneu, Cássio Aquino, confirmou que realmente é preciso negociar com a FMF. “Nós temos alguns débitos e a Federação abriu a possibilidade de receber a diretoria do Ateneu para ver de que forma que o clube poderá negociar esta quitação”, disse.

SÓ DEPOIS deste diagnóstico, completa o presidente, o Ateneu poderá cravar condições para voltar a um campeonato federado depois de 17 anos. A última experiência foi no Módulo II de 2002, no qual fez apenas quatro pontos em seis jogos.

“O INTERESSE nós temos. Se o Ateneu conseguir resolver esta parte burocrática, o segundo momento seria buscar parceiros financeiros para a manutenção do projeto profissional e dar condições ao estádio de atender os critérios estabelecidos nos laudos de segurança. Alguma coisa neste sentido pode acontecer porque já estamos providenciando a reforma dos vestiários”, completou Cássio.

Nenhum comentário