Lutador de Jiu Jitsu aposta em ação entre amigos para garantir o sonho do mundial

Nas dez competições que contaram ponto para o ranking, Lucas conquistou 8 pódios, sendo 4 títulos (DIVULGAÇÃO)
CLASSIFICADO COMO um dos melhores no ranking brasileiro, montes-clarense Lucas Fellipe espera que renda de bingo o ajude a ir para Abu Dhabi

COM UMA das temporadas mais regulares nos cinco anos de carreira como lutador, o montes-clarense Lucas Fellipe Lima está classificado para disputar o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu. Será entre os dias 20 e 26 de abril, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Mas ser um dos melhores atletas do País e representar a bandeira brasileira numa competição deste quilate tem um preço. Não há ajuda de custo e cada um terá de custear as próprias despesas. 

LUCAS PRECISA de pelo menos R$ 6,5 mil para ir para o Oriente Médio e, entre a rotina pesada de treinos e avaliações para garantir a melhor forma física, o lutador está se organizando para angariar fundos. Primeiro será um bingo, no próximo dia 16, com o sorteio de mais de dez prêmios doados por amigos e parceiros. A data não foi escolhida por acaso; será seu aniversário de 22 anos.

MAIS ADIANTE, em março, Lucas fará uma feijoada beneficente para, se tudo der certo na primeira ideia, completar a renda necessária para ir para os Emirados Árabes Unidos.

Uma das competições credenciadas pela CBJJ foi no Mineirinho, em Belo Horizonte
A VAGA

NA CATEGORIA leve (até 75 quilos/faixa roxa), Lucas conversou com a VENETA nesta segunda-feira e se mostra confiante de que a ajuda virá. Em 2018, em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Guarapari, ele disputou 10 das principais competições organizadas pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu que contam pontos para o ranking brasileiro que dá vaga ao mundial.

“COM CERTEZA, a mais pesada foi o campeonato da liga russa, em fevereiro, lá em São Paulo. A competição era internacional e foi realizada no Brasil. Fiquei em segundo lugar na minha categoria”, disse, ao responder sobre o desafio de maior nível técnico em 2018.

ALÉM DESTA medalha de prata, Lucas teve mais sete pódios: quatro títulos, outra prata e mais dois bronzes. “Fiquei em 5º lugar no ranking da minha categoria. Os dez colocados de cada faixa e de cada categoria de peso garantem vaga para o mundial”, explica.

A MATEMÁTICA para realizar o sonho do mundial inclui passagem, hospedagem, alimentação e a taxa de inscrição. O custo chega próximo a R$ 6,5 mil. “Calculei a partir de promoções aéreas e de hospedagens, bem em conta em relação aos custos reais. Segui os conselhos de um amigo que é lutador, esteve lá no ano passado e fez justamente isto”.

LUCAS É atleta do FPTEAM/Montes Claros e integra a equipe do professor Flávio Marques que, por sua vez é aluno do campeão mundial Felipe Pena Vogo, o Felipe “Preguiça”.

O BINGO será na rua de sua casa, no Bairro Santa Laura. Dentre os prêmios estão um curso de legislação, procedimentos estéticos, uma caixa de som JBL, perfumes, mensalidades de aulas de Jiu Jitsu, Muay Thai e dança, kit de suplemento, relógio e roupas.

Um comentário

pgiovane156@gmail.com disse...

Cara esse Lucas Felipe e sinistro no jiu-jitsu ,cara humilde que treina firme para conquistar seu objetivo, ensina um jiu-jitsu de muita qualidade a todos com muito respeito e dedicação na fpteam academia , tenho certeza que irá conquistar seu sonho ,vai firme guerreiro Deus no comando ,os's!