Montes Claros oficializa candidatura para receber sede da Taça BH Sub-17

COMPETIÇÃO EM 2019 será em julho e cidade sonha com inclusão, que pode garantir a vinda de clubes da Série A e transmissão em rede nacional


HÁ VÁRIOS anos, os desportistas da cidade fazem planos para receber uma competição expressiva do futebol de base. A mais nova tentativa foi oficializada nessa segunda-feira (11), com o protocolo do pedido para Montes Claros ter uma das sedes da 1ª fase e quartas de final da Taça BH.

A “CANDIDATURA” montes-clarense foi solicitada por e-mail junto ao diretor do Departamento de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), Leonardo de Carvalho Barbosa. O envio eletrônico faz parte da orientação do ofício 002/2019 do FMF/DCO, do último dia 21, que solicita a manifestação de interesse para posterior análise e escolha. O prazo de envio termina no dia 20.

JÚNIOR BORGES, coordenador da base do Funorte, foi quem enviou o documento. Ele explica que, conforme o formato, cada sede terá o time local e mais três clubes, sendo pelo menos um deles, obrigatoriamente, de um dos integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro, como atrativo para a Taça.

TRANSMISSÕES

ALÉM DISSO, complementa Borges, a sede terá a garantia de projeção da cidade com a transmissão de dois jogos ao vivo. Em contrapartida, a cidade deve oferecer condições de jogo em um estádio e dispor de outro para treinos, além de dar estrutura de hospedagem, alimentação e transporte interno para 25 pessoas de cada uma das delegações visitantes. 

O CUSTO previsto seria de R$ 25 mil e seria viabilizado a partir de patrocinadores locais, com apoio também logístico de outros clubes da cidade e do município.

DE 15 a 31 de julho, o ano de 2019 terá a 35ª edição da disputa que, até 2014, era restrita à categoria júnior (Sub-20). De 2015 em diante, o formato mudou para equipes Sub-17, como forma de dar mais visibilidade aos atletas mais jovens e evitar qualquer tipo de concorrência com a Copa São Paulo Júnior, além do que, ainda não havia uma competição nacional só para a categoria juvenil.

NO ANO passado, a Taça BH teve nove sedes diferentes, com a participação de 11 clubes mineiros, divididos em 10 grupos. Em geral, Atlético, Cruzeiro e América jogam na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas no ano passado, clubes como São Paulo e Corinthians jogaram no interior.

2 comentários

Unknown disse...

Seria Bom de mais montes claros precisa de um evento desse porte pois aqui tem um potencial muito grande de jogadores de base e acontecendo a copa BH aqui Ai sim fortalecerá muito as escolinhas de base de montes claros

Unknown disse...

Verdade