Novidade em 2019, Copa Sense ACVC de ciclismo será aberta neste domingo

PREMIAÇÃO EM dinheiro e pontuação em ranking no calendário cheio do Norte MG; campeã mineira, equipe que dá nome à Copa dobra número de integrantes

Copa Velho Chico ganha novo formato e vira Copa Sense ACVC (DIVULGAÇÃO)
COM PREMIAÇÃO em dinheiro, homologação pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e contagem de pontos para o ranking estadual, a Copa Sense será o incremento no ciclismo speed do Norte de Minas em 2019. A coordenação é da Associação de Ciclismo do Velho Chico, de Januária, cidade que concentrará todas as provas entre fevereiro e outubro. A ACVC é a atual campeã do Mineiro de Equipes e, paralelamente, disputará as demais competições estaduais na busca pelo bi.

O CALENDÁRIO será farto. Pela Copa Sense, serão quatro etapas em fevereiro, maio, agosto e outubro. E, haverá ainda uma promoção isolada: a Volta Norte-Mineira, que terá três etapas com 205 quilômetros distribuídos em dois dias – 13 e 14 de julho. 

ALÉM DAS premiações individuais para cada evento, os resultados somados das duas competições serão computados para o Campeonato Norte-Mineiro de Equipes.

ABERTURA

A PRIMEIRA etapa da Copa Sense será neste domingo (17), com a confirmação de 83 inscritos e prêmios de R$ 2,5 mil em dinheiro, além de medalhas e troféus em ferro fundido e brindes. Serão 105 quilômetros entre Januária e a cidade de Lontra (ida e volta), com largada oficial no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O presidente da FMC, Paulo Aquino, acompanhará a abertura, juntamente com os comissários de prova Demerson Pulis e Júlio Macchi.

CADA CICLISTA federado teve isenção da taxa de inscrição, além de receber gratuitamente a camisa do evento. As categorias são MASCULINO: Elite e Júnior Masculino (somente filiados), Sub-30, Master A1, A2, B1, B2 e C. FEMININO: Elite (somente filiadas) e Open. Ao longo das quatro etapas da Copa serão distribuídos R$ 10 mil em dinheiro como premiação aos pódios por categoria.

Premiação do título mineiro por equipe em Ouro Preto, ao final de 2018
SOBRE A EQUIPE

A ACVC foi criada em 2017 e já no segundo ano conquistou o título mineiro de ciclismo de estrada por equipe, resultado que foi homologado pela FMC e premiado em cerimônia oficial em dezembro, na Casa da Ópera de Ouro Preto. Além deste resultado, mais três atletas também foram homenageados pelo título nos rankings individuais de 2018 (Jefferson do Carmo Júnior (Master B-1), Sebastião Amorim (Master B-2) e Marcos Paulo Ferreira (Júnior).

NA TEMPORADA 2018, a ACVC tinha sete integrantes, que se revezaram para cumprir o calendário oficial da FMC. Para este ano, o número de integrantes dobrou, tanto que para o Regional formará duas equipes. Também no Norte de Minas, a Associação continuará disputando o Ranking Bicimax.

Atual campeã mineira, ACVC aumentou o número de integrantes (DIVULGAÇÃO)
JÁ NO cenário estadual, além da Copa Sense e da Volta Norte-Mineira, a cada disputa a ACVC deverá escalar até nove competidores para brigar pelo bi no ranking mineiro de equipes, a saber: Copa Patos de Ciclismo (Patos de Minas), o Festival Circuito dos Cristais/Curvelo, Circuito das Águas, Mineiro de Ciclismo, Prova da Inconfidência, Troféu Mário Caruso (Juiz de Fora), Volta Master da Zona da Mata, Rei da Montanha de Minas Gerais, dentre outras.

Nenhum comentário