Um dos principais canais do mundo, ESPN Watch trata montes-clarense já como "atleta de elite"

KAMILLA TEM apenas 17 anos e já estuda convites para o basquete universitário, último estágio para chegar à WNBA, a Liga dos EUA e a maior do planeta

Kamilla é apontada como a principal pivô em idade escolar  nos Estados Unidos (Reprodução ESPN Watch)
“VOCÊ QUER saber de uma pivô que já é jogadora de elite?”. Na tradução livre do inglês para o português este é o recado que o site da ESPN Watch, um dos principais canais de esporte do mundo, resume o perfil técnico da montes-clarense Kamilla Cardoso, que há quase dois anos atua como pivô do Hamilton Heights Christian, equipe de basquete escolar de Chattanooga, do Tennessee, nos Estados Unidos. 

A JOGADORA que ainda em idade de juniores teve a experiência recente de fazer parte da convocação da seleção brasileira principal na preparação do Campeonato Sul-Americano, aparece na lista de 12 atletas do basquete escolar dos EUA que, como sugere a reportagem da ESPN W!, devem obrigatoriamente ser monitoradas pelo radar dos clubes/franquias da WNBA – a liga de basquete feminina mais importante do planeta.

NA REPORTAGEM, Kamilla é considerada como “uma máquina de rebote”, além de ser
“absolutamente decisiva nos contra-ataques com velocidade”.

Convocatória de Kamilla na última competição oficial da Seleção Brasileira (reprodução CBB)
A LISTA da ESPN traz doze nomes na lista de atletas já monitoradas pela WNBA. No entanto, Kamilla e as 11 demais precisam antes passar pelo basquete universitário, mas o que não falta é convite para ingresso nas universidades americanas. Em fevereiro próximo, a pivô de Montes Claros fará uma visita às instituições que já oficializaram convite.

KAMILLA FEZ parte de toda a preparação da Seleção Brasileira para o torneio sul-americano na Colômbia, mas como eram necessários dois cortes, o treinador optou pelas jogadoras mais experientes, emborsa outra atleta ainda em idade júnior tenha sido mantida no grupo.

EM MARÇO, com a VENETA noticiou, a atleta montes-clarense fez parte de um treinamento específico da WNBA para a América Latina, na Cidade do México. Além dos elogios dos maiores treinadores e sites sobre basquete escolar dos EUA, recebeu a premiação como melhor “toco” – gíria no basquete para a jogada que impede o arremesso adversário.

O CURRÍCULO se destaca, também, pelas convocações para a seleção brasileira de base (sempre em categorias acima à sua faixa etária), campeã sul-americana e pelos títulos com a seleção mineira e nos Jogos Escolares Brasileiros. Kamilla tem 2,02 metros e foi lançada nas competições pelo técnico Rogério Sant’Anna, de Montes Claros.

Nenhum comentário