Reunião, princípio de parceria e entendimentos: Funorte ensaia volta

HÁ SINAIS nos bastidores de que o Formigão retornará à Terceirona em 2019; “Há entendimentos, mas a ideia ainda é prematura"

Última experiência do FEC no profissional foi em 2014, com o terceiro lugar na Segundona (DIVULGAÇÃO)
OS INDÍCIOS são fortes para que o Funorte Esporte Clube volte ao futebol profissional em 2019. O Tricolor Universitário já estaria trabalhando nos bastidores para arranjar o projeto que o levará de volta ao Mineiro da Segunda Divisão, justamente o único campeonato oficial conquistado pelo clube, em 2008.

SE DER certo, o retorno acontecerá depois de cinco anos. A última experiência foi na Segunda Divisão em 2014, quando o clube chegou até o Hexagonal Final, mas ficou de fora do acesso por apenas um ponto.

NO MÊS passado, numa matéria sobre a presença de clubes tradicionais do interior na Série C Mineira de 2019, o que dá projeção ainda maior ao grau de dificuldade na briga pelo acesso, a VENETA já adiantava sobre a possível volta do Formigão.

FONTES

A INFORMAÇÃO ainda não é oficial, porque o FEC está negociando como será o plano de trabalho. Uma fonte informou ao blog que houve uma reunião para adiantar alguns pontos sobre parcerias, até mesmo com pessoas de fora do Estado. “Há entendimentos, mas a ideia ainda é prematura e não dá para cravar. Quem sabe; interesse sempre houve...”, disse a fonte.

NUM GRUPO restrito, um dirigente do Funorte já comentou sobre a retomada do futebol profissional 

OUTRA QUESTÃO dada como certa é que, se vingar o retorno do Formigão, o clube não abrirá mão é o aproveitamento de jogadores da cidade e região, mesmo com a vinda de atletas cedidos pelo parceiro de fora do Estado.

Nenhum comentário