Carlos Albuquerque aceita convite e disputará o Mineiro Sub-15 Feminino

VAGA SURGE após desistência e projeto voluntário conta com a ajuda de Valadares, empresas e rifas das próprias jogadoras

Projeto vai encarar o Campeonato Mineiro pela primeira vez na categoria Sub-15 (DIVULGAÇÃO)
DESAFIO ACEITO e o projeto de futsal “Carlão”, da Escola Estadual Carlos Albuquerque, do Bairro Maracanã, representará o Norte de Minas no Campeonato Mineiro de Futsal Feminino Sub-15, a partir desta sexta-feira, em Governador Valadares. A estreia será justamente contra o time da casa, o Filadélfia/Univale, às 18h15, na Sociedade Recreativa.

O TIME é treinado pela educadora física Daiany Spínola, que também é atleta de futsal adulto e, atualmente, joga as competições federadas por Valadares. Na conversa com a VENETA, ela explica a frase do início do texto sobre aceitar o desafio. “Não tínhamos ainda a pretensão de disputar o Mineiro, mas a organização sabia do nosso projeto de base e nos procurou para falar que a competição poderia ser suspensa depois que duas equipes desistiram de jogar”, disse Daiany.

SOBRE O projeto mencionado, há três anos Daiany montou uma escolhinha voluntária de futsal no Carlos Albuquerque e, neste ano, foi campeão da fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) no Módulo I – mesma faixa etária do Mineiro – e conquistou o bronze na etapa estadual do JEMG.

SEGUNDO ELA, a Secretaria Municipal de Valadares, por ser sede, fez um esforço para viabilizar a entrada do Carlos Albuquerque no Mineiro. “Pelo fato de eu ser atleta por Valadares o contato ficou mais fácil. O secretário se dispôs a conseguir o transporte e o alojamento e a gente passou a correr em busca do suporte para pagar a taxa de arbitragem e a alimentação”, completa a treinadora.

PARA DAR conta do custeio, segundo Daiany, as jogadoras se uniram na realização de rifas. “A motivação tem sido determinante para superar estas dificuldades”, disse. Dentre os parceiros estão a Pif Paf Alimentos, Instituto Fisiomais, Sorrisus, MOC Cereais e Academia Fênix Maracanã.

O MINEIRO Sub-15 será em fase única, com um quadrangular entre o Carlos Albuquerque/Montes Claros Tênis Clube (“Carlão”/MCTC), Filadélfia/Univale/Valadares, Meco/São Lourenço e Prefeitura de Capitólio. Os times jogam em rodízio simples até domingo, quando será definido o campeão.

Nenhum comentário