Festa do Rural é do Eduardos no aspirante e Pedra Preta no titular

FINAIS FORAM decididas nos pênaltis após empates em 1x1; os goleiros Liu e Fred foram determinantes

Receita do Pedra Preta para o título combinou veteranos do futebol amador e ex-profissionais (Divulgação)
EDUARDOS E Pedra Preta fizeram a festa no encerramento do Campeonato Rural de Montes Claros. As taças aspirante e titular foram decididos no domingo, em rodada dupla no Estádio José Maria Melo, diante de aproximadamente 900 pessoas, público considerável até porque choveu constantemente no dia anterior e na manhã da véspera da partida. 

AMBOS ESTÃO classificados para a disputa da Copa dos Campeões, que reunirá os ganhadores das principais competições municipais e de bairro da cidade, possivelmente ao final de janeiro ou início de fevereiro do ano que vem.

NA PARTIDA preliminar, o Eduardos fez a final aspirante diante do Vila Nova do Beira Rio e saiu atrás do placar, ainda no primeiro tempo. O empate veio na etapa final, o que forçou a decisão nos pênaltis.

Jogadores do Eduardos comemoram o gol de empate junto à torcida; público foi próximo a mil pessoas
O GOLEIRO Liu foi determinante. Defendeu uma cobrança e viu o Vila Nova desperdiçar outras três, sendo duas para fora e uma no travessão. Camilo e o próprio Liu acertaram duas das três primeiras cobranças do Eduardos, que nem precisou levar a série até o final para garantir a taça.

TITULARES

Festa do Pedra Preta pelo título inédito (foto: Jonatha Silva)
A FINAL Vila Nova de Minas x Pedra Preta entre os titulares teve o mesmo equilíbrio, até porque os dois times reuniram alguns dos principais jogadores amadores da cidade – inclusive ex-profissionais. No primeiro tempo, foram duas grandes chances para cada lado, com destaque para os goleiros Claudinho e Fred em defesas difíceis.

NA SEGUNDA metade do jogo, o campo pesado reduziu a velocidade e a qualidade de passe. Os dois times apostaram nas jogadas áreas; aí o gol veio.

AOS 22’, Migô cobrou falta do lado direito da intermediária e o atacante Rangel se antecipou à defesa e cabeceou no meio do gol. O Vila abriu o placar, mas a vantagem durou pouco. Cinco minutos depois, Deninha, que fez todas as cobranças de bola parada até então, deixou o escanteio para ir para a área reforçar a “linha aérea” como ele mesmo disse. Deu certo e ele mesmo marcou o gol de empate.

MESMO COM as substituições, faltou perna para os dois lados e o empate persistiu até o apito final. Na série alternada, Deninha, Pequi, Carlinhos Caçarema e Cesinha converteram para o Pedra Preta. Migô e Gabriel também acertaram para o Vila Nova de Minas, mas Kleurin teve a cobrança defendida por Fred, que ainda viu Moisés chutar o último pênalti para fora. Vitória do Pedra Preta por 4x2.

TIMES 

PEDRA PRETA – Fred; Bidu, Sérgio, Marcos (Pequi) e Marcelo; Carlinhos Caçarema, Rômulo (Billa), Sávio, Deninha e Rafael Lola (Cesinha); Carlinhos Fanta. DT – Flaviano.

VILA NOVA DE MINAS –
Claudinho; Warley, Tarley, Nenga e Moisés; Lucas, Bida (Kleurin), Juninho (Gabriel), Migô; Dara (Nadson) e Rangel. DT – Luisinho.

2 comentários

Unknown disse...

Muito bom parabéns 👏👏👏

Unknown disse...

Muito bom parabéns 👏👏👏