Após dois meses sem disputas, ciclismo realiza a 4ª etapa

COMPETIÇÃO REGIONAL está com o calendário comprometido; previsão para agosto era de sete provas concluídas

APÓS UMA sequência de adiamentos e até suspensão de eventos, o ciclismo speed voltou a ter uma prova pelo ranking regional Bicimax, o que não acontecia desde junho. A disputa no formato circuito foi realizada no último domingo, na região da Estrada da Produção, com percurso de 52 quilômetros.

A COORDENAÇÃO não utilizou a rodovia propriamente dita, já que era preciso obter a autorização da Companhia de Trânsito da Polícia Militar. A opção foi realizar a prova na estrada de acesso à fazenda de um empresário – que é asfaltada. Mesmo sendo uma via de acesso restrito, foi observada a sinalização de pista para a segurança dos ciclistas.

APÓS DEZ voltas no circuito de 5,2 quilômetros, em pouco mais de 2 horas de prova, os vencedores foram Gilfredo Muniz (Elite), Leandro Simas (30-39 anos) e Wilton Batista Santos (Master – acima de 40 anos). Gilfredo, que venceu a principal categoria, fez o tempo de uma hora, 49 minutos e 25 segundos.

ESTA FOI apenas a quarta etapa do ranking norte-mineiro. O calendário original previa que, em agosto, a competição já teria alcançado sete das dez provas programadas para esta temporada. Um dos comprometimentos ficou na sucessão de adiamentos e depois suspensão da “Prova da Montanha”, com os 100 quilômetros entre Montes Claros e Itacambira, que aconteceria em junho. Não houve a liberação da rodovia.

PARA QUE o calendário atinja pelo menos metade da quantidade de provas previstas no início do ano, há possibilidade de uma das provas acontecer fora de Montes Claros. Januária e São João da Ponte, cidades que têm ciclistas na competição, teriam interesse em sediá-las.

OUTRO “GOLPE” que o ciclismo levou neste ano foi o cancelamento, pelo segundo ano seguido, do Grande Prêmio Cidade de Montes Claros, prova que fez parte do ranking nacional por oito anos e marcava as comemorações esportivas pelo aniversário do município – sempre em julho.

Nenhum comentário