Rally dos Sertões chega ao Norte de Minas nesta quarta

Prova segue de Paracatu rumo a São Francisco, 1ª cidade do NM no roteiro
MESMO QUE seja apenas ponto de passagem, Montes Claros está de volta ao roteiro do Rally dos Sertões, maior prova do mundo do gênero com percurso em apenas um único país. Nesta quarta-feira, as motos, carros e caminhões chegarão a São Francisco vinda da região Noroeste (Paracatu), após cumprir trecho de 600 quilômetros. No twitter da prova, o desafio foi lançado: "todos conseguirão chegar ao Norte de Minas sem nenhum problema?".

NESTA QUINTA, a caravana “cortará” a maior cidade da região para cumprir o trecho entre São Francisco e a histórica Diamantina. O misto de estradas estreitas, poeira, pedras e as serras entre o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha reserva ainda aos competidores um trecho cronometrado – velocidade. Conforme a planilha do Rally, serão 650 quilômetros de trilhas entre São Francisco e a “Terra de JK”, com chegada prevista para o antigo Arraial do Tejuco início da noite.

ESTE TRECHO Norte/Vale acontecerá no quinto dia da prova. Na sexta-feira, haverá uma espécie de “laço”, com um circuito com saída e chegada na própria Diamantina. A edição 2014 terminará com o roteiro do sábado, entre a cidade histórica e Belo Horizonte, com chegada na região da Pampulha.

NUMA DAS primeiras edições da prova, Montes Claros recebeu a caravana ao final de uma etapa. Quando esteve na cidade, ainda na fase de levantamento do percurso do Rally, o diretor da Dunas Race, Marcos Ermírio de Moraes, confidenciou que Montes Claros pode ser um dos locais de pernoite na 23ª edição do Rally, em 2015. (Foto: Victor Eleutério - Webventure).

Nenhum comentário