Rally dos Sertões chega ao Norte de Minas nesta quarta
Prova segue de Paracatu rumo a São Francisco, 1ª cidade do NM no roteiro |
NESTA QUINTA, a caravana “cortará” a maior cidade da região para cumprir o trecho entre São Francisco e a histórica Diamantina. O misto de estradas estreitas, poeira, pedras e as serras entre o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha reserva ainda aos competidores um trecho cronometrado – velocidade. Conforme a planilha do Rally, serão 650 quilômetros de trilhas entre São Francisco e a “Terra de JK”, com chegada prevista para o antigo Arraial do Tejuco início da noite.
ESTE TRECHO Norte/Vale acontecerá no quinto dia da prova. Na sexta-feira, haverá uma espécie de “laço”, com um circuito com saída e chegada na própria Diamantina. A edição 2014 terminará com o roteiro do sábado, entre a cidade histórica e Belo Horizonte, com chegada na região da Pampulha.
NUMA DAS primeiras edições da prova, Montes Claros recebeu a caravana ao final de uma etapa. Quando esteve na cidade, ainda na fase de levantamento do percurso do Rally, o diretor da Dunas Race, Marcos Ermírio de Moraes, confidenciou que Montes Claros pode ser um dos locais de pernoite na 23ª edição do Rally, em 2015. (Foto: Victor Eleutério - Webventure).
Comentar