Jogo do Montes Claros será nesta 5ª, no Ginásio do Riacho

TIME GANHA mais um dia na preparação para a estreia contra o atual tricampeão Sada/Cruzeiro, em Contagem

ADIADA EM um dia a data de estreia do Montes Claros Vôlei no Campeonato Mineiro Adulto. O jogo contra o atual tricampeão Sada/Cruzeiro foi transferido desta quarta para quinta-feira. O horário foi mantido: 20 horas, no Ginásio do Riacho, em Contagem, na Grande BH. A partida marca a abertura da competição.

A FEDERAÇÃO Mineira de Vôlei (FMV) se pronunciou sobre a alteração. O pedido foi apresentado pelo Sada/Cruzeiro por causa da coincidência de datas com a partida do clube pela Copa do Brasil. A intenção foi de evitar que o público fosse dividido.

SÓ QUATRO

O ESTADUAL deste ano será disputado somente pelos clubes que estarão na Superliga Nacional de Vôlei 2014/2015. Além do Cruzeiro e do Montes Claros, Camponesa/Minas e UFJF brigam pelo título. Os times jogarão entre si em dois turnos e a classificação final da primeira fase definirá os confrontos das semifinais (1º x 4º e 2º x 3º).

COM DESTAQUE para as voltas à cidade dos ídolos Salsa, Ezinho, Rodriguinho e Acácio e a contratação do argentino Cristian Poglajen, o MOC do técnico Carlos Schwanke chega à temporada com o elenco renovado e fará o primeiro jogo em casa, no dia seis de setembro, contra o Minas. O rival é treinado por Nery Tambeiro Júnior, que foi o técnico da equipe norte-mineira na última Superliga. Do time anterior, apenas dois atletas foram mantidos: o central Lucas Gil, o oposto Ezinho e o líbero Gian.

NA SEMANA passada, o time faria três amistosos em São Paulo, mas os suspendeu por questão de custos e logística. Desde então, cumpre uma agenda de treinos táticos, fundamentos e coletivos com simulação de situações de jogo.

O JORNAL O Tempo (BH) se pronunciou sobre o apoio ao time de vôlei do Montes Claros. Haverá um suporte financeiro – valores não revelados – e ainda a cessão de pelo menos um atleta. O primeiro deles é o central Pedrão, que esteve na Superliga B, ano passado, na qual o time Sub-23 do Sada representou a equipe de Betim.

Nenhum comentário