Handebol de Montes Claros chega ao fim do mês em alta

TIMES MASCULINOS jogam em duas frentes no Campeonato Mineiro: semifinal cadete em Mariana e anfitrião das finais do Júnior

Time júnior ao final do primeiro jogo em Mariana; estreia com vitória por 39 a 31
AGENDA CHEIA neste restante de mês para o handebol masculino de base de Montes Claros. Nesta sexta-feira, o time júnior entrou na disputa de uma das semifinais do Campeonato Mineiro da categoria, na histórica cidade de Mariana. E na semana que vem, a cidade será sede da etapa final do Estadual da categoria Cadete, com a participação de oito clubes de praticamente todas as regiões de Minas. Para chegar bem nas duas competições, os atletas cumpriram uma série de três treinos a cada semana.

JÚNIOR

O MONTES Claros é o atual campeão mineiro júnior e para este ano manteve a base do time vencedor em 2013. Os jogos valem pela fase semifinal do Mineiro e com todos os times jogando entre si. Os dois primeiros colocados classificam-se para as finais do Estado.

O PRIMEIRO desafio montes-clarense na Arena de Mariana foi com vitória nesta sexta-feira contra o time da Prefeitura de Ituiutaba, placar de 39 a 31. Neste sábado, às 17h30, o adversário será contra o dono da casa: a Associação Marianense de Handebol. A fase será fechada no domingo, às 9 horas, contra a equipe da cidade de Ponte Nova.

O TIME júnior é treinado por Francis Almeida e Diógenes Rodrigues.

CADETE

A FASE final do Campeonato Mineiro Masculino Cadete começa na quarta-feira da semana que vem – e vai até domingo –, com jogos do Ginásio Poliesportivo Ana Lopes, do Parque Municipal. O time de Montes Claros está na Chave B e jogará contra os times da Prefeitura de Luz, Associação Buritis de Esporte e Cultura (Abesc/BH) e da Prefeitura de Santa Maria de Itabira.

NA CHAVE A estão as equipes do Sesi/Pará de Minas, Santa Vitória, Sesi Esporte Cataguases e o Instituto Maria Augusta Machado (IMAM), de Lagoa da Prata.

MÉRITO DE anfitrião, o Montes Claros fará sempre os últimos jogos de cada dia na primeira fase. Na quarta, enfrenta o Santa Maria de Itabira às 19h45. No dia seguinte, joga contra a equipe de Luz, às 17h45; e na sexta, no mesmo horário, fecha a chave contra o Abesc/BH.

SOMENTE OS dois melhores de cada chave têm a chance de título. Os demais ainda jogarão, mas pela disputa das posições intermediárias (de quinto a oitavo).

O 1º da Chave A enfrentará o segundo da B e o melhor da Chave B contra o 2º da A; isso no sábado. Os vencedores fazem a final na manhã de domingo.

OS IRMÃOS Lucas e Matheus Nagem - filhos de Francis - são os treinadores do time cadete de Montes Claros.

Nenhum comentário