Handebol: mais de 20 gols de vantagem na estreia do Cadete no Mineiro

TORNEIO ACONTECE em Pitangui e Montes Claros briga pelo terceiro título mineiro em quatro anos de disputa

Time da AMH/Montes Claros antes do primeiro jogo do Mineiro Cadete (Divulgação)
COM DOIS títulos em 2016 e 2017 e pódio em 2018, o time masculino cadete da Associação Montes-Clarense de Handebol (AMH)/Prefeitura de Montes Claros está na cidade de Pitangui, Centro-Oeste do Estado, para a disputa do Campeonato Mineiro da categoria. 

A ESTREIA foi nessa quarta-feira, com certa tranqüilidade: vitória por mais de vinte gols de vantagem. O time do técnico Lucas Nagem venceu a equipe de Ponte Nova por 44x23. Mateus Lucena recebeu a premiação como melhor atleta em quadra.

NA SEQUÊNCIA da chave “B” na primeira fase, o time jogaria na tarde desta quinta-feira contra a equipe de São Lourenço, que não viajou. Após a folga, amanhã MOC fecha a tabela classificatória diante do time de Lagoa da Prata. 

NO OUTRO grupo estão Praia Clube/Uberlândia, Abesc/BH, Pitangui e Muzambinho. Os dois primeiros colocados de cada lado classificam-se para as semifinais.

FALA COMANDANTE

O TÉCNICO Lucas Nagem conversou com a VENETA e resumiu como foi a estreia do AMH/Montes Claros. Mesmo com tamanha vantagem no placar, encontrou falhas que espera minimizar daqui pra frente: "nossa defesa não foi muito eficiente no 1° tempo. Pecamos em intensidade e nos chamados confrontos de 1x1 e 2x2". Ainda segundo o treinador, "no segundo tempo, houve a melhora da parte defensiva e conseguimos fazer muitos gols de contra-ataque".


ELE PREFERE não fazer projeção sobre quais seriam os adversários mais fortes na briga pelo título, mas acredita que o atual campeão Praia Clube/Colégio Nacional, de Uberlândia, aparece como um dos principais concorrentes, tanto que protagonizou a maior vitória na primeira rodada: 42x16 Pitangui.


A CATEGORIA cadete é para atletas até 16 anos. A base que representa Montes Claros vem com um histórico de conquistas em níveis estadual e nacional, como nas competições escolares. Numa delas – Olimpíadas Escolares Brasileiras – a maior dos atletas deste grupo foi campeã nacional e garantiu a vaga no Sul-Americano da Colômbia.

A EQUIPE norte-mineira tem o apoio da AMH, Federação Mineira de Handebol (FMH), Casa Amaral, Delta Vivo Telecom e Afonso Contabilidade.

Nenhum comentário