Final da Copa Amadora adiada pela segunda vez

PROBLEMA DE saúde do coordenador força nova mudança de data; clubes chegaram a apresentar alternativa

A FINAL
da Copa Amadora de Montes Claros, que aconteceria na tarde deste sábado (13), no Estádio José Maria Melo, foi adiada mais uma vez. A informação é do coordenador geral, Márcio Cardoso, que foi diagnosticado com um quadro de pneumonia e terá de cumprir repouso mínimo de uma semana.

A NOVA data ainda não foi definida para Vasco do Santos Reis x Vila Exposição. O jogo estava previsto para o dia 7 de julho, mas foi adiado por questões logísticas e acertos com a arbitragem.


“A COPA foi idealizada há quase um ano e seria importante fechar como deveria ser, com todos os protagonistas participando da final. Há providências ainda pendentes, mas não terei condições de estar presente ainda neste sábado”, disse Cardoso.

EMBORA DEMONSTREM solidariedade com a recuperação do problema de saúde do coordenador, a mudança gerou certo incômodo aos dois clubes, que têm pressa para o encerramento da Copa. Sugeriram que outras pessoas da coordenação conduzissem os procedimentos da final. Tanto Vasco como Vila têm atletas que disputam outras competições na cidade e temem que uma nova data provoque uma série de desfalques para a decisão.


A DIREÇÃO do Cassimiro, proprietária do Estádio, disse ao blog que até o final da tarde a realização da final estava confirmada, tanto que precisou antecipar os jogos dos seus times de base de sábado para esta sexta para “encaixar” a final na agenda do campo.

ANUNCIADA AO final de janeiro, a Copa Amadora foi aberta em março, com a participação de 12 times, divididos em três chaves. Os jogos da primeira fase foram em apenas um turno, mas os problemas com disponibilidade de campos gramados na cidade obrigou a uma série de adiamentos e que alterou o calendário inicial.

Nenhum comentário