Mineiro de Vôlei: América será mandante em dois circuitos em Montes Claros, em setembro e outubro

FORMATO DO Estadual segue modelo da liga mundial, com seis equipes e rodízio de sedes; custo menor e transmissão ajudaram na escolha

Thiago Alves, medalhista em Londres com o Brasil, foi anunciado em junho e chega como principal
nome do América Vôlei para jogar em Montes Claros na temporada 2019/2020 (FOTO: Divulgação)
O PRIMEIRO em setembro e o segundo em outubro. Conforme apurou o blog, esta é a previsão de datas para os dois circuitos confirmados em Montes Claros para a primeira fase do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino Adulto. O formato foi divulgado nessa segunda-feira (15), pela Federação Mineira de Voleibol (FMV) com outras cinco sedes: Lavras, Uberlândia, Contagem, Belo Horizonte e Anápolis, cidade homônima ao time goiano que disputa a Superliga B e que foi convidado para a edição do Estadual deste ano.

AS INFORMAÇÕES iniciais sobre como será o novo formato do Campeonato Mineiro são do repórter Daniel Ottoni, do jornal O Tempo. A primeira fase terá 10 circuitos, sendo dois em Montes Claros, Uberlândia, Anápolis e em Contagem. Belo Horizonte e Lavras receberão um cada.

A TABELA completa terá dez jogos por equipe que, por sua vez, serão distribuídos com triangulares em cada circuito. Ou seja, três jogos em cada circuito; cada equipe jogará duas vezes com os demais rivais.

CUSTOS E TRANSMISSÃO

O FORMATO é inspirado na Liga Mundial de seleções, segundo explicou o gestor do América Vôlei, Andrey Souza. “Este modelo facilita a redução de custos e a logística para a transmissão on-line de todos os jogos”, explicou o dirigente em conversa com a VENETA.

O MINEIRO será aberto ao final de agosto, se estendendo até novembro. Após a primeira fase – todos contra todos –, os quatro melhores colocados classificam-se para as semifinais, com sede na cidade do time de melhor campanha geral. Os circuitos em Montes Claros terão os times do Sada/Cruzeiro, Lavras, Fiat-Minas e Uberlândia, sendo dois times enfrentando o América Vôlei em cada circuito.

DIA 22

COMO A VENETA antecipou, a apresentação dos atletas do América Vôlei será no dia 22 de julho, já com o agendamento e a avaliação de fisiologia, física e médica do grupo comandado pelo técnico Henrique Furtado, que confirmou ao blog que chegará à cidade nesta quinta-feira.

UM SEGUNDO líbero deve ser anunciado nas próximas horas e o clube busca, ainda, dois centrais e mais um oposto. Com destaque para o ponteiro gaúcho Thiago Alves, que tem no currículo a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), já estão confirmados no elenco os também pontas Felipi Rammé, Jônatas Cardoso e Pablo Natan, o líbero Guilherme Kachel, os centrais Pedrão e Renan Michelluci, o levantador Rhendrick e o oposto Wellinton Oppenkoski, além do preparador físico Guilherme Azzi, o fisioterapeuta Jomar Almeida e o supervisor Gabriel Lima.

Nenhum comentário