América: média de idade é quatro anos menor que a do último time de Montes Claros 2017/2018

ÚLTIMO ANUNCIADO, líbero Bauer é o caçula até aqui com 18 anos e Thiago Alves o mais experiente; média de estatura é rigorosamente a mesma na comparação das temporadas
Líbero Lucas Bauer (de amarelo) foi anunciado nessa quarta-feira (FOTO: Sada/Cruzeiro)
COM O anúncio nessa quarta-feira do jovem Lucas Bauer, segundo líbero para a nova equipe para a cidade de Montes Claros, o América Vôlei se candidata para ter uma das médias mais baixas de idade na temporada 2019/2020. Já são dez nomes anunciados até aqui, com média de 23,3 anos/atleta. 

O PRÓPRIO Lucas, mais um nome que tem ligação com as categorias de base do Sada/Cruzeiro e com passagens pelas seleções brasileiras de base (Sub-19), é o caçula, com 18 anos, enquanto o ponteiro Thiago Alves, multicampeão da Liga Mundial com o Brasil e medalhista nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), é o “veterano”, mesmo com apenas 32 anos.

SOBRE A estatura, se considerarmos os líberos que não fazem o trabalho de ataque e nem de rede, a média do América Vôlei é de 1,94 metro. Sem os líberos, o número sobe um centímetro: 1,95 metro. O gigante do novo elenco é o central Pedrão, com 2,05 metros, que já atuou pela cidade na temporada 2014/2015.

COMPARAÇÃO

O ÚLTIMO time que a cidade teve na Superliga foi na temporada 2017/2018, que acabou eliminado antes mesmo dos play-offs, que apostou em nomes bem experientes como Lorena (38 anos) e o líbero Alan (37 anos). O levantador Torelli e o líbero Vanderson, à época com 21 anos, eram os mais novos.

POR ISSO, a média de idade era consideravelmente maior se comparada com a de agora: 27,9 anos. Quanto à estatura daquele grupo, a média é rigorosamente igual à de agora: 1,94 metro (com líberos) e 1,95 metro (sem líbero).

Nenhum comentário