Confirmada: Vasco e Vila fazem a final da Copa Amadora neste sábado

APÓS SÉRIE de adiamentos, final foi confirmada para o Estádio José Maria Melo com preliminar valendo o bronze
Vila Exposição e Vasco do Santos Reis jogam neste sábado; não há vantagem do empate (FOTOS DIVULGAÇÃO)
APÓS DOIS adiamentos, a final da Copa Amadora de Montes Claros foi remarcada para este sábado, às 15h15, no Estádio José Maria Melo. A disputa envolve o Vasco do Santos Reis, que chega aqui invicto (100% de aproveitamento), e o Vila Esporte Clube.

OS INGRESSOS custam R$ 5,00 (preço único). Um pouco antes, Paysandu x Facela fazem a decisão pelo terceiro lugar, às 13h15. A premiação será entregue logo em seguida, com troféus e medalhas para os três melhores da edição inicial da Copa.

A COPA começou em março e foi projetada para um formato curto, com apenas um turno da fase de grupos e mata-mata só com um confronto. A previsão era de encerrá-la em maio, mas uma série de contratempos como a pouca disponibilidade de campo e de árbitros forçou o adiamento desde então, segundo o coordenador Márcio Cardoso. Sobre as mudanças de datas das finais, ele lembra que, um dia antes do primeiro agendamento (6 de julho), foi diagnosticado com pneumonia. No fim de semana seguinte, ainda se recuperava. Na segunda tentativa de marcação, dia 20, os times estavam desfalcados, com atletas em outras partidas decisivas da cidade.

"ULTIMATO, DE LEVE"


Medalhas para a final
NÃO QUE tenham dado ultimato à organização, mas a paciência dos clubes já estava no fim depois desta sequência de adiamentos. Em contato com o blog, os dois treinadores assumiram que, se a partida não acontecer neste fim de semana, “desistiriam de vez de disputar a final” da primeira Copa Amadora.

FORA ISTO, o discurso é de respeito entre os dois lados. “O Vila tem umas peças muito boas no ataque”, comenta Zelão, treinador do Vasco, que cita Filipe e Manteiga como as principais forças na linha de frente do adversário da final. O Vasco venceu todos os cinco jogos na campanha, com 21 gols marcados e três sofridos.

DO LADO do Vila, Alex "Passarim" tem o grupo completo à disposição. Relacionou 22 jogadores e espera fazer o melhor jogo do ano para garantir a taça, embora mostre respeito aos vascaínos. “O time deles é muito tático. Temos que tomar cuidado com o ataque, principalmente, porque já marcaram 21 gols”. O Vila venceu quatro jogos e perdeu apenas um. São 12 gols a favor e nove sofridos.
RESUMO

VASCO SANTOS REIS

PRIMEIRA FASE - CHAVE "A"

Vasco 4x0 Scorpion
Vila Nova 0x5 Vasco
M-19 0x3 Vasco

QUARTAS DE FINAL
Vasco 6x2 Riacho dos Machados

SEMIFINAL
Vasco 3x1 Facela

VILA EXPOSIÇÃO

PRIMEIRA FASE - CHAVE "B"
Facela 1x2 Vila
Vila 1x5 Paysandu
Vila 3x2 Shopping dos Pescados

QUARTAS DE FINAL
Vila 4x1 M-19

SEMIFINAL

Vila 2x0 Paysandu

Nenhum comentário