Três etapas de uma só vez na Volta Norte-Mineira de Ciclismo

NO TOTAL, prova terá 185 quilômetros em dois dias, com participantes de Minas, Rio, São Paulo e do Distrito Federal

Copa Sense é uma das competições com pontuação no ranking norte-mineiro (Divulgação)
A VOLTA Norte-Mineira 2019 é o grande desafio de julho para o ciclismo speed. Dividido em três provas, o evento será neste sábado e domingo, em Januária, com a previsão de reunir pelo menos 60 ciclistas. Serão distribuídos R$ 6 mil em premiação, além de troféus.

EMBORA TENHA a conotação regional, a Volta é homologada pela Confederação Brasileira e pela Federação Mineira de Ciclismo e, por isso, são esperados competidores de outras partes de Minas e de outros estados como São Paulo e Rio de Janeiro e do Distrito Federal, já que são provas ranqueadas e que contam pontos na classificação mineira em 10 categorias individuais e por equipe.

TODOS OS percursos são de estrada. O primeiro deles na manhã deste sábado, de 70 quilômetros, entre Januária e o ponto chamado “Serra do Gaspar” (ida e volta). À tarde, o desafio é mais ameno: contra-relógio, entre Januária e a cidade vizinha de Pedras de Maria da Cruz, totalizando mais 25 KM.

NO DOMINGO pela manhã a terceira e última prova da volta: os 90 quilômetros entre Januária e a cidade de Bonito de Minas. Com 35%, a categoria Elite Masculino é a que tem o maior número de inscritos.

DETALHES

CADA UMA destas provas terá uma premiação à parte para os três primeiros colocados das respectivas categorias. O campeão geral da Volta Norte-Mineira só será definido após a somatórias das três corridas, mas é importante destacar o regulamento: só quem disputar e concluir todas as provas é que entrará na classificação geral da Volta.

ESTE É o quinto evento em 2019 que conta pontos para o Campeonato Norte-Mineiro e para o ranking regional de equipes. Foram duas etapas da Copa Sense e o Campeonato Mineiro de Estrada e Contra-Relógio.

A ORGANIZAÇÃO é da Associação de Ciclismo Velho Chico (ACVC), de Januária, que detém o atual título de campeã mineira por equipes. Aliás, a cidade terá, até o final do ano, um total de oito eventos do ciclismo speed (5 etapas da Copa Sense, duas etapas do Mineiro e a Volta Norte-Mineira).

EM OITO categorias, os ciclistas do Norte de Minas estão na liderança ou em segundo lugar nas classificações de momento do Estadual (Individual). Já a ACVC é líder entre as equipes, com 3030 pontos, bem à frente da Orange Cycling Team (1680 pontos).

Um comentário

Unknown disse...

tá Olá tudo bem? Desculpa pela minha colocação talvez tenha entendido errado... 60 atletas, em 10 categoria, não seria esperado 600 atletas?