Campanha só de 4 pontos faz Tupi eliminar recorde de três times, inclusive o Funorte

REBAIXAMENTO DO tradicional clube de Juiz de Fora foi o de pior rendimento dos últimos dez anos

O Tupi somou apenas quatro pontos; o pior rebaixado dos últimos dez anos (FOTO: Felipe Couri)
A CAMPANHA do rebaixado Tupi FC, no Campeonato Mineiro da Primeira Divisão, que não teve uma vitória sequer, pôs fim a um triste recorde de três outros times do Interior, um deles de Montes Claros. O clube de Juiz de Fora somou apenas quatro pontos. Até então, nesses últimos nove anos, as piores campanhas na elite estadual eram do Ituiutaba (atual Boa esporte), do Funorte EC e do Tricordiano.

O LEVANTAMENTO considera uma década entre as edições entre 2010 e 2019, que manteve o formato de 12 times na fase de classificação da 1ª Divisão, com apenas um turno e onze jogos para cada um.

A VARIAÇÃO foi apenas sobre a quantidade de equipes que seguiam na briga pelo título – a maioria com a ida dos quatro melhores direto para semifinais e alguns com o formato de quartas de final, com oito classificados após a primeira fase.

EM 2010, o Ituiutaba, que ainda jogava pela cidade do Pontal do Triângulo, somou apenas cinco pontos nas onze rodadas. Teve apenas 1 vitória e dois empates, além de oito derrotas. Fez apenas quatro gols e sofreu 24.

Em 2011, Funorte teve a oportunidade de jogar contra os grandes, o que durou só uma temporada (O Tempo)
DE MOC

EM 2011, mesmo com a empolgação em estar na elite mineira de maneira inédita, o Funorte não teve forças para se manter na prateleira de cima. Fez a pior campanha entre os doze times, embora superasse apenas no saldo de gols o desempenho do Ituiutaba/Boa Esporte no ano anterior.

CURIOSAMENTE, NAQUELA temporada, o FEC venceu somente o mesmo Tupi (1x0), no Estádio José Maria Melo. Fez ainda mais dois pontos contra Caldense (1x1) e Ipatinga (1x1) e perdeu os oito demais jogos. Fez dez gols e sofreu 26. O último revés foi em casa, de virada, por 5 a 2 para o Democrata/GV. Se tivesse vencido, como conseguiu até os 12’ da etapa final, teria se salvado na 1ª Divisão.

EM 2017, o Tricordiano foi rebaixado somando também só cinco pontos. Não venceu nenhuma vez, empatou cinco e perdeu outros seis jogos, com 5 gols a favor e 15 contra.

Nenhum comentário