Santos Reis abre Campeonato com apenas dois empates em oito jogos

Titular do Volta Redonda apenas empatou na estreia diante do San Remo (Foto: Jonatha Ruas)
DISPUTA MAIS antiga entre os bairros da cidade por pouco não teve rodada adiada, mas clubes suspenderam ameaça de não entrar em campo


A EDIÇÃO 2019 do Campeonato do Grande Santos Reis, considerado o mais antigo e mais tradicional entre os bairros de Montes Claros, começou no último domingo. São nove clubes que brigam pelo título nas categorias de aspirante e titular.

A RODADA de abertura teve 20 gols em oito jogos e apenas o Vasco conseguiu vencer nos dois quadros. O São Francisco cumpriu a folga.

HOUVE APENAS um empate nos aspirantes: Industrial 1x1 Estrela. Já o Vila Atlântida venceu o Independente por 2 a 0, enquanto o Volta Redonda derrotou o San Remo por 1x0, mesmo placar da vitória do Vasco diante do Castelo.

TAMBÉM APENAS um resultado de igualdade entre os titulares: San Remo 0x0 Volta Redonda. Nos demais jogos, os placares foram “altos”: Industrial 3x2 Estrela, Vila Atlântida 1x3 Independente e Vasco 4x1 Castelo.

A SEGUNDA rodada terá Estrela x Independente, Vasco x Industrial, Castelo x Vila Atlântida e Volta Redonda x São Francisco. A folga será do San Remo.

BASTIDOR

DIAS ANTES da abertura, um impasse quase forçou o adiamento da primeira rodada. Isso porque os clubes esperaram até a véspera para receber da Associação de Equipes um dos repasses da verba social que a entidade dispõe e que ajuda a custear a arbitragem, por exemplo.

UM FONTE disse que cinco dirigentes teria se manifestado nos bastidores para cobrar o repasse, o que foi pago pela Associação na véspera dos jogos. Por outro lado, a entidade deixou claro que, como prevê o regulamento, o time que não entrasse em campo ficaria automaticamente eliminado do Campeonato.

Nenhum comentário