Agora líder do ranking olímpico, Patty vence os Jogos Sul-Americanos ao lado de Rebecca

CAMPANHA EM Rosário, nos Jogos de Praia, foi com 100% de aproveitamento sem perder um set sequer; dupla comanda ainda o ranking individual do Brasil

Rebecca e Ana Patrícia no topo do pódio do vôlei de praia em Rosário; título para o Brasil (FOTO: CSV)
QUANDO A fase é boa, não custa nada ganhar um título em cima do outro. A norte-mineira Ana Patrícia Ramos, a Patty, conquistou ao lado da parceira Rebecca Cavalcanti o título do vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos de Praia. O torneio foi encerrado no sábado em Rosário, no interior da Argentina, e as brasileiras venceram as donas da casa Ana María Gallay e Fernanda Pereyra por 2x0, parciais de 21-18 e 21-19.

MARÇO TEM sido especial não apenas pelo ouro em areias argentinas. No ranking olímpico, atualizado nesta segunda-feira e que vale vaga direta para os Jogos de Tóquio 2020, Patty e Rebecca são as líderes mundiais, com 2.680 pontos em quatro participações em torneios do circuito internacional (World Tour). São nada menos do que 500 pontos a mais que as segundas colocadas – Day/Flint, dos Estados Unidos.

IMPORTANTE RESSALTAR ainda que no ranking individual de atletas da CBV, válido pela temporada 2018-2019 e que considera o resultado das dez últimas competições oficiais do Brasil, Patty e Rebecca estão rigorosamente empatadas na liderança, com 720 pontos – vinte a mais que as principais concorrentes Ágatha e Duda.

Dupla lidera o ranking olímpico mundial para os
Jogos de Tóquio 2020 com 500 pontos à frente (FIVB)
SOBRE O título nosso Jogos Sul-Americanos em Rosário, a atleta de Espinosa fez um agradecimento pela torcida, mesmo a distância, que, segundo ela, levou energia positiva para a vitória em Rosário. “Vamos nessa”, resumiu Patty, ao se mostrar disposta mais os próximos desafios pelo Ranking Open nacional, cuja 6ª etapa começa nesta terça-feira, em Natal (Rio Grande do Norte), e pelo 

A CAMPANHA em Rosário foi irrepreensível, com 100% de aproveitamento e revés em um set sequer. No caminho, passaram pelas duplas do Paraguai, Bolívia e Peru na primeira fase. Nas quartas de final, eliminaram as rivais chilenas e nas semifinal e final superaram as concorrentes da Argentina.

OS JOGOS Sul-Americanos são disputados em mais dez modalidades e prosseguem até o próximo dia 24.

Com 20 anos, Patty é tema de matéria especial no site da FIVB
com destaque para a ascensão meteórica no cenário mundial
CAMPANHA

PRIMEIRA FASE

2x0 Gabriela Filippo/Erika Mongelos (Paraguai)
(21/14 e 21/12)

2x0 Claudia Pavisic/Maria Canedo (Bolívia)
(21/11 e 21/7)

2x0 Cinthia Herrera/Gianella Serna (Peru)
(21/7 e 21/17)

QUARTAS

2x0 Pilar Mardones/María Rivas (Chile)

(21/12 e 21/11)

SEMIFINAL

2x0 Virgínia Zonta/Brenda Churín (Argentina)

(21/14 e 21/9)

FINAL

2x0 Ana María Gallay/Fernanda Pereyra (Argentina)

(21/18 e 21/19)

Nenhum comentário