Dois em um: Januária sedia o Campeonato Mineiro de Estrada e Contra-Relógio de Ciclismo

AVAL DA Federação na prova realizada na cidade, em fevereiro, é uma das motivações, além da liderança da equipe local no ranking mineiro até aqui

Serão duas provas consecutivas durante o feriado da Semana Santa (Fotos: Divulgação FMC)
JANUÁRIA VOLTA ao calendário estadual do ciclismo speed com a realização do Campeonato Mineiro Estrada e Contra-Relógio, que acontecerá durante a Semana Santa, entre 19 e 21 de abril. No primeiro dia, haverá o congresso técnico e no sábado (20), a prova contra-relógio. A de resistência será no domingo, feriado de Tiradentes.

A MOTIVAÇÃO está além de o fato de sediar um campeonato oficial, isso porque a equipe local da ACVC (Associação de Ciclismo Velho Chico) é a atual líder do ranking mineiro após três provas oficiais em Januária, Patos de Minas e Curvelo (Circuito dos Cristais). São 679 pontos, quase 200 a mais que os segundos colocados do time da ACE/Sense/UpDate Neobox (494), de Belo Horizonte.

Equipe ACVC Januária lidera o Ranking Mineiro com quase 200 pontos à frente do 2º colocado
OUTRO DESTAQUE na visão dos organizadores para que a prova seja bem sucedida está na impressão deixada ao presidente da FMC, Paulo Aquino, ainda em fevereiro, quando ele esteve na cidade para a realização da 1ª das quatro etapas da Copa Sense ACVC, que reuniu mais de 80 competidores e trouxe ao Norte de Minas nomes como Cláudia Carceroni e Afrânio Marques Pacheco, que foi o campeão da Elite Masculina. (Veja o resultado completo e a galeria de fotos)

Cláudia Carceroni, currículo internacional que veio
à primeira prova da Copa Sense, em fevereiro
O DIRIGENTE da Federação Mineira de Ciclismo considerou a prova norte-mineiro como “de nível nacional”, especialmente considerando “a segurança dos ciclistas e o grau de desafio do percurso”.

MAIS SOBRE O CAMPEONATO

COMO NO Campeonato Mineiro Estrada e Contra-Relógio são duas provas válidas para os rankings estadual e brasileiro, a pontuação será alta: 150 pontos no Estadual e 130 no ranking internacional. Haverá 11 categorias masculinas e cinco femininas.

A PROVA Contra-Relógio terá 25 KM, com largada no posto da Polícia Rodoviária Estadual até o trevo de acesso a Pedras de Maria da Cruz (ida e volta). Já a de Estrada terá 110 KM pela BR-135 entre Januária e Itacarambi, com largada às 8h15. Haverá percurso diferenciado de 80 KM para os homens acima de 60 anos e para as mulheres das categorias Master A, B e C.

Nenhum comentário