7ª Corrida Elas de Rosa terá 1,1 mil participantes entre mulheres e crianças

COM O lema "Correndo pela Saúde", prova será neste domingo, com novo local de largada; versão infantil tem até lista de espera

Em relação ao ano passado, roteiro continua na Avenida Mestra Fininha, mas em sentido contrário (Clara's Imagens)
NÃO HÁ um controle mais específico sobre provas exclusivamente femininas pelo Brasil afora, mas se levar em conta que se trata da sétima edição consecutiva, a Corrida Elas de Rosa coloca Montes Claros como uma das cidades pioneiras na promoção e no incentivo ao atletismo entre mulheres. A versão 2019 será neste domingo (17), a partir das 7 horas, com 1.030 inscritas, recorde entre todas as edições.

SÃO DOIS percursos: 5 quilômetros da corrida propriamente dita, e 3 quilômetros para a caminhada. Em relação ao planejamento inicial, há mudanças sobre o local de largada e chegada. A concentração das corredoras será da portaria do Parque Municipal Milton Prates, com saída em direção ao Ginásio Ana Lopes (retorno) até a Praça dos Jatobás, onde será feito o contorno rumo ao Parque.

A MUDANÇA da Praça dos Jatobás para o Parque, segundo a coordenação, é uma forma de minimizar os efeitos do calor, já que o novo local é totalmente arborizado, além de ajudar na disposição dos estandes dos parceiros.

OS KITS serão entregues na sexta-feira (15), de 16 às 20 horas, e no sábado (16), de 8 às 16 horas, somente na Academia Feminina Bioativa (Avenida Olímpio Prates, 868, Major Prates).


Crianças terão "provinha"
TAL MÃE, TAL FILHA

UMA DAS atrações para este ano está na prova kids, com a participação de 70 meninas entre 2 e 9 anos. “Fiquei surpresa com o interesse das mães e até mesmo dos pais em ver as filhas na corridinha”, comentou à VENETA a coordenadora geral da corrida, Ângela Araújo, que é atleta, educadora física e personal trainer.

SEGUNDO ELA, a projeção inicial era de apenas 30 inscrições para as crianças, mas precisou rever diante da grande procura e dobrou o número de participantes (60) e, pela segunda vez, aumentou em mais dez vagas - chegando a 70 crianças. “Há até uma fila de espera de gente esperando alguma desistência de última hora, com 50 nomes”.

OUTRAS INFORMAÇÕES pelo telefone (38) 3084-7123.

Nenhum comentário