Trabalho paralelo será com a base

ALÉM DO Módulo II, Montes Claros Futebol Clube foca possibilidade de ampliação das escolinhas 

Trabalho iniciou há dois anos e pelo menos quatro atletas já chegaram ao profissional
EM RITMO de trabalho há apenas dois dias, o foco atual do Montes Claros Futebol Clube é o projeto para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II, mas o anúncio do novo diretor de futebol, Hermenegildo Giovanoni Neto, o Belezão, está associado também a uma ação permanente para as categorias de base. O Bicho quer ampliar o trabalho com as categorias de base.

HÁ QUASE dois anos, o clube mantém sua escolinha, mas com apenas um pólo no Bairro Santos Dumont, no Grande Independência, que reúne 60 crianças e jovens sob a coordenação dos professores Geraldinho e Celso.

REGIÕES

O PLANEJAMENTO a partir de 2015 é de ampliar o número de unidades, com projeção de chegar até 10 escolinhas ao final do ano. O critério estaria na disponibilidade de espaços nas chamadas grandes regiões de Montes Claros: Independência, Major Prates, Maracanã, Centro, Santos Reis e Renascença, por exemplo.

A GESTÃO não ficaria exclusiva ao clube, que buscaria parceiros para o trabalho. Em relação aos recursos humanos, o Montes Claros realizaria convênios com clubes e instituições, como a Prefeitura e faculdades, de modo que alunos de cursos como Educação Física, Serviço Social, Fisioterapia, Nutrição e Medicina, por exemplo, poderiam realizar seus estágios.

PELA EXPERIÊNCIA como professor universitário, Belezão será o elo para este trabalho. Na sua apresentação e do grupo de atletas, nessa segunda-feira, ele fez questão de falar sobre o potencial que a cidade e a região do Norte de Minas tem em relevar talentos não apenas para o futebol, mas também para outras modalidades. “Precisamos criar oportunidades para que isto aconteça e o Montes Claros vai trabalhar para isto”, disse. (Foto: Ch. Jil Vann)

Nenhum comentário