João da Bota vence Rústica do Santos Reis, que teve recorde de inscrições

PROVA REUNIU 201 competidores e teve como vencedor o ex-atleta do Cruzeiro, de 41 anos, que representa a cidade de Grão-Mogol

João da Bota no alto e Ivamar (D) e Jefferson (Montes Claros) completam o pódio da elite
O FOLCLÓRICO João Ferreira Lima, o João da Bota foi o campeão da 8ª Rústica de Santos Reis, prova que abriu a temporada de atletismo de Montes Claros, na manhã desse domingo. O atleta que já fez parte da equipe dos corredores de rua do Cruzeiro e agora representa a cidade de Grão Mogol (Norte de Minas) percorreu os 7 quilômetros da categoria Elite em pouco mais de 20 minutos. João da Bota liderou do início ao fim e levou uma premiação de R$ 600,00.

A PROVA deste ano registrou o recorde histórico, com 201 inscrições – nada menos que 67,5% a mais que o total do ano passado. Entre brindes e dinheiro, foram distribuídos R$ 5 mil em prêmios. Do total de participantes em 2015, exatos 160 passaram pela linha de chegada. Na classificação geral, Jefferson Dias Santos foi o montes-clarense mais bem colocado na prova, com o 4º lugar geral e o terceiro da Elite.

DIFERENCIAIS

Pelotão de Elite saiu à frente na largada da prova de 7 KMs
PARA OS inscritos nas categorias amadoras, a distância foi um pouco menor, com 6 quilômetros. Um dos diferenciais da prova de Santos Reis é o relevo, com subidas e descidas, além das ruas estreitas.

ALÉM DAQUELES acostumados com provas pelo Estado afora, a Rústica revelou mais uma vez o batalhão de anônimos que aderiram ao atletismo de rua na cidade e região. Entre os inscritos havia professores, advogados, jornalistas, enfermeiros, universitários, piloto de motocross (Ronan Rubio, campeão norte-mineiro em 2014) e até um deputado federal (Weliton Prado foi o 85º colocado).

Laboratório realizou testes de glicemia
CLAUDETE MARIA (Elite), de Montes Claros, conquistou o primeiro lugar entre as mulheres. Na prova, ela foi a 54ª colocada na classificação geral. Lívia Késia Coimbra, também de MOC, foi a vencedora na categoria amadora, enquanto Hudson Charles Sales foi o melhor da cidade entre os amadores.

O REGULAMENTO premiou, ainda, os melhores corredores que estavam representando os bairros do Grande Santos Reis. Walter Alves e Gracielle Gonçalves foram os vencedores.

A RÚSTICA é organizada anualmente pela Paróquia de Santos Reis em celebração aos padroeiros do Bairro e tem como apoiadores a Polícia Militar, MCTrans, Copasa, Radical-X/Ticom e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com patrocínio da Lafarge, Colégio Prisma, Café Letícia, Frisco, Antares Motos, Motomig, Cervantes, WM Transportes, Erasmo Lanches, Graph Silk, Laboratório Santa Clara e Alex Placas. (Fotos: Tico Cordeiro)

Nenhum comentário