Bicho perde dois dos reforços

LÉO E SENA estão fora do Montes Claros; período de ajustes ainda gera indefinições para o grupo que disputará o Módulo II

O mais experiente entre os goleiros, Alex João, o “Modelo”, foi novidade no treino de ontem
O NOVO Montes Claros Futebol Clube foi apresentado em 12 de janeiro para a pré-temporada com vistas à disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II. Depois de 11 dias de trabalho, aquele grupo inicial já mudou a cara consideravelmente. Alguns jogadores apresentados foram dispensados já não estão mais na cidade e outros que foram anunciados como reforços até então certeiros receberam propostas financeiras mais interessantes e como não assinaram contrato foram liberados para acertar com outras equipes.

A SURPRESA maior ficou por conta das saídas do atacante Léo Andrade e do zagueiro Rodrigo Sena, que vestiram a camisa do Bicho por apenas dois dias. Na terça, eles foram anunciados num “pacotão” de sete reforços vindos do Funorte. Ambos eram considerados como contratações pontuais pela necessidade do clube em ter jogadores mais experientes.

LÉO E Sena estavam apalavrados com o Funorte, pelo qual disputaram a 2ª Divisão de 2014 e onde treinavam desde o início o ano. Mas como o clube ainda tenta nos bastidores da FMF o acesso pelo critério técnico após a desistência do Nacional EC, eles foram indicados para o Montes Claros diante do bom relacionamento entre as diretorias.

BASES

Léo Andrade: apenas dois dias com a camisa do MCFC
ACONTECE QUE as bases salariais que eles acertaram com o Formigão estão acima do teto salarial estabelecido pelo Bicho e como os dois receberam propostas mais vantajosas, já deixaram a cidade nessa quinta. Léo vai para o Clube Atlético Portal de Uberlândia e Rodrigo Sena acertou com o Tricordiano. Curiosamente, os clubes serão rivais do Montes Claros na primeira fase do Módulo II.

ESSA FOI mais uma decepção da semana do Tricolor. Na terça, o meia Walter Minhoca, ex-Cruzeiro, que seria o principal reforço para o Módulo II, comunicou por telefone que não viria mais para a cidade. Paulinho Manaus, outro nome anunciado, também não vem mais. E na semana passada, o clube não teve uma resposta positiva dos jogadores que sondou junto ao Cruzeiro. O clube estrelado liberou os atletas por empréstimo, mas receberam propostas mais interessantes de clubes de Minas e de Goiás e não acertaram com o Montes Claros.

OS OUTROS cinco atletas que também estavam no Funorte resolveram permanecer no Bicho: zagueiro Rodolfo, laterais Ronaldo e Juninho e o meia armador Rena, além do goleiro Alex João, que foi o último a se apresentar, mas já treinou normalmente nessa quinta-feira junto aos novos companheiros. O quinteto, ao lado do volante Wagner Gaúcho, vindo do 15 de Campo Bom, passará pelos exames de sangue e eletrocardiograma nesta sexta-feira. (Fotos: Andrey Librelon)

Nenhum comentário