Vitória mantém vaga no G-8

MONTES CLAROS Vôlei compensa eliminação precoce na Copa BR e vence o primeiro jogo do ano pela Superliga; sábado será no Rio Grande do Sul

Oposto Edinho foi o maior pontuador da noite no ABC Paulista (Tião Martins)
O LAMENTO pela eliminação precoce na Copa Brasil durou pouco. Três dias depois, no retorno à Superliga Nacional, o Montes Claros derrotou o São José dos Campos/SP, quarta à noite, no ABC Paulista, por 3 sets a zero, parciais de 25/22, 25/18 e 25/20. Primeiro compromisso pela competição em 2015, o jogo valeu pela terceira rodada do returno e teve o oposto Edinho como o maior pontuador com 15 anotações.

SEU “QUASE” xará, o líbero Ezinho recebeu o troféu Viva Vôlei (seu primeiro nesta temporada). A indicação é feito pela comissão técnica do time vencedor. Outros dois destaques do time norte-mineiro foram os centrais Pedrão e Tiago Salsa, com 13 e 9 pontos respectivamente.

ESTA FOI a segunda vitória do time como visitante, que voltará a jogar fora de casa no sábado, em Novo Hamburgo, na Grande Porto Alegre, contra o Voleisul/Paquetá Esportes. No turno, o MOC o venceu por 3 a 1. Com a vitória na Grande SP, os norte-mineiros somam agora 18 pontos. Até o fechamento desta edição, ocupavam o 7º lugar. O Canoas, que enfrentou o líder Cruzeiro na noite de ontem, poderia ultrapassá-lo em caso de vitória. Ainda assim, o MCV permanece na zona de classificação dos play-offs (G-8).

SEIS VITÓRIAS

NA CAMPANHA até aqui, o Montes Claros Vôlei já venceu seis jogos, sendo três por 3-0, dois por 3-1 e um no tie-break. Nos outros sete jogos, em seis deles venceu pelo menos um set.

O PRÓXIMO jogo como mandante será daqui a nove dias, contra o Funvic/Taubaté, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. O time paulista conta atualmente com dois atletas que foram vices-campeões brasileiros pelo primeiro time que a cidade teve, em 2010: o oposto Lorena e o central Deivid.

Nenhum comentário