Norte-mineira é campeã no Mundial da Juventude

COM MENOS de um ano na modalidade, Paty Ramos, de Espinosa, conquista o Ouro no Vôlei de Praia

Paty e Duda, campeãs na China no torneio de vôlei de areia (FIVB)
A NORTE-MINEIRA Ana Patrícia Lemos é campeã mundial. Nesta quarta-feira, ao lado da parceira Duda, ela conquistou o torneio de vôlei de areia (duplas) dos Jogos Olímpicos da Juventude/2014, que acontecem na cidade de Nanjing, na China. A final foi disputada contra as irmãs canadenses McNamara e as brasileiras venceram de virada por dois sets a um. 

A CAMPANHA foi irrepreensível, com nove vitórias em igual número de partidas. Derrotaram duplas dos Estados Unidos, República Tcheca, Vietnã, Suíça, Serra leoa, Porto Rico, Argentina, Rússia e, por último, as gêmeas do Canadá. Para se ter uma ideia do poderio das meninas, somente na final é que Paty Lemos, como é chamada pelos amigos, e Duda, que é de Sergipe, perderam um set pela primeira vez.

COM 1,93 metro, Paty Lemos nasceu em Espinosa e teve seu potencial descoberto durante a disputa da fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), no ano passado. Só que ao invés do vôlei que a consagrou na China, ela disputava o torneio de handebol por sua cidade.

A DISTÂNCIA entre a China e o Norte de Minas foi minimizada pelas redes sociais para comemorar a conquista mundial. Paty, que completará 17 anos no dia 29 de setembro, recebeu centenas de mensagens em cumprimento à conquista, em especial de seus familiares e amigos de Espinosa e de Betim, para onde se mudou depois de ingressar no vôlei de competição – convocada para a Seleção Mineira e logo depois para a Seleção Brasileira.

A NORTE-mineira pode ser apontada como um fenômeno. Em menos de um ano de prática no vôlei, alcançou um dos mais importantes títulos do vôlei feminino de base no mundo. Em seu site, a Federação Mineira de Vôlei (FMV) fez uma homenagem a Patrícia como “A Mineira de Ouro”

Nenhum comentário