Paulinho Pereira e Cleidiane Dias vencem de novo; agora na São Sebastião

EM PROVA mais extensa que a abertura da temporada, dupla mantém boa fase e passa ser o principal alvo dos concorrentes no restante da temporada

Ajoelhado e emocionado na linha de chegada, Paulinho Pereira já tem 2 títulos em 2019 (reprodução Rubem Ribeiro)
SERÃO 18 corridas regulamentadas em Montes Claros em 2019, dezessete inicialmente previstas no circuito de provas e mais a prova do Ateneu, anunciada recentemente, mas, pelos resultados dos dois primeiros eventos, o favoritismo entre mulheres e homens já é evidente.

DOIS MINUTOS a menos que a concorrente mais próxima e mais uma vitória numa prova de 10 quilômetros. Cleidiane Dias Gonçalves reforça a condição de “o nome a ser batido” no atletismo de rua depois da XIII Corrida de São Sebastião, realizada no domingo, em Montes Claros. Há duas semanas, ela venceu os 8 KM da Rústica de Santos Reis, também com uma vantagem considerável em relação à segunda colocada.

E O cenário masculino é o mesmo, com o domínio de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, que também repetiu a dose e, assim como no Santos Reis, venceu a Corrida de São Sebastião. Chegou quase um minuto à frente do segundo lugar. A alegria pela vitória deu lugar à emoção na linha de chegada. Paulo se ajoelhou, fez uma breve oração em agradecimento e foi às lágrimas.

Há pouco mais de um ano no atletismo de rua, Cleidi Dias mantém regularidade neste ano
SE A frieza dos números mostra que o tempo foi de uma liderança foi tranquila, Paulinho se explica de outra maneira. “Foi muito difícil porque o ritmo foi forte do início ao fim”, disse, em entrevista ao apresentador Rubem Ribeiro, do programa Momento Esportivo. O campeão fez questão, ainda, de destacar a qualidade dos adversários, como o próprio Jefferson dos Santos, com quem tem um histórico de duelos em outras temporadas na cidade.

ORGANIZADA PELA paróquia de mesmo nome em homenagem ao padroeiro, a Corrida de São Sebastião teve percurso único de 10 KM entre a Vila Guilhermina e a Vila Regina – diferenciado de outras provas locais, que em geral apostam no trecho da Avenida Mestra Fininha. Dos 150 inscritos, dos quais 115 cruzaram a linha de chegada. Houve premiação aos três melhores na classificação geral entre homens e mulheres e, ainda, aos melhores de cada categoria por faixa etária.

Percurso diferenciado, em sentido aos bairros da parte norte, agradou aos corredores; elogio também
para o suporte dos pontos de hidratação e cessão de frutas ao final da prova (Fotos: organização)
ENQUANTO PAULINHO faz planos para uma prova de nível internacional (Maratona do Vinho, dia 10 de fevereiro, em Bento Gonçalves/RS), Cleidi mantém o foco para as disputas locais e regionais. Correndo em alto nível há pouco mais de um ano, ela disputará a Rústica dos Bombeiros, dia 17 de fevereiro.

MAIS “BICAMPEÕES”

PELA PROXIMIDADE de apenas duas semanas entre uma prova e outra, além de custo com inscrição ou mesmo desgaste, vários competidores que estiveram na corrida de Santos Reis não foram à Rústica de São Sebastião. Mas em relação aos demais colocados, vale uma comparação na proximidade das categorias, já que é importante levar em conta que houve uma leve diferença na divisão das faixas etárias (5 em 5 anos para a Santos Reis e 4 em 4 anos na São Sebastião).

SE PAULO e Cleidiane repetiram à dose e venceram as duas primeiras corridas do ano, em suas respectivas categorias outras três pessoas também comemoraram o “bi” no domingo. Ângela Araújo, melhor entre as mulheres até 34 anos; Geraldo Roberto Gomes (55 a 59 anos) e Sinval dos Santos (acima de 65 anos) venceram tanto a Santos Reis como a São Sebastião.

VENCEDORES

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Masculino
  1. Paulo Pereira da Silva – 35’45’’
  2. Jefferson Dias Santos – 36’40’’
  3. Joaquim Martins de Oliveira – 37’02’’
Feminino
  1. Cleidiane Dias Gonçalves – 46’43’’
  2. Michele Silva Antunes – 48’57’’
  3. Marina Alves Morais – 51’12’’
POR FAIXA ETÁRIA

20 a 24 anos
Pedro Henrique Teixeira – 42’31’’

25 a 29 anos
Emanuella Marques Nogueira – 1h02’05’’
Aldiedson Bandeira – 39’18’’

30 a 34 anos
Ângela Araújo – 55’41’’
Roberto Renan Silas – 37’44’’

35 a 39 anos
Fabiana de Menezes de Andrade – 57’37’’
Marconi Pereira de Souza – 40’03’’

40 a 44 anos
Irani de Souza Aquino – 53’24’’
Edenilson Rocha Freitas – 38’19’’

45 a 49 anos
Márcia Roberta Fontes – 53’00’’
Elizuel Dantas – 48’18’’

50 a 54 anos
Maria Selma dos Santos Reis – 54’55’
Josias da Silva Freitas – 46’17’’

55 a 59 anos
Maria Liete de Oliveira – 53’46’’
Geraldo Roberto Gomes – 43’53’’

60 a 64 anos
Vera Ferreira Proença – 59’55’’
Eduardo Magno Carvalho – 49’13’’

Acima de 65 anos
Sinval Rodrigues – 42’07’’

Veja

Nenhum comentário