Montes Claros x visitantes: três vitórias para cada lado na 1ª prova de ciclismo em 2019

CRITÉRIUM ABRIU o calendário regional com mais de 40 inscritos; melhor tempo foi de ciclista do Sub-23, de Contagem

Calor predominou na primeira prova de 2019, que teve mais de 40 competidores (Fotos Clara's Imagens)
A PRIMEIRA prova do ano no ciclismo speed regional teve um equilíbrio entre os representantes de Montes Claros e os ciclistas que vieram de outras cidades, especialmente da Região Metropolitana. Foram três primeiros lugares para os competidores locais na Critérium, corrida de circuito realizada na manhã de domingo, na Avenida do Córrego Pai João (Bairro Todos os Santos II). 

POR SUA vez, os visitantes venceram também em três categorias, sendo duas das mais equilibradas (Elite e Sub-23) – além da conquista do menor tempo e do primeiro lugar geral. Destaque para a quantidade de inscritos. “Foram mais de 40 ciclistas, o que deixa uma boa impressão para o restante do ano”, disse ao blog Juan Manuel Fariña, da Bicimax Ciclismo.

UM DOS destaques na prova foi a presença de 10 ciclistas da equipe da Associação de Ciclismo do Velho Chico (ACVC/Januária), campeã mineira de forma inédita na temporada 2018. Houve apenas um pequeno incidente no trecho de acesso ao Barcelona Parque, com a queda de dois competidores. Ambos foram atendidos pela ambulância de suporte com leves escoriações e completaram a prova sem maiores problemas.
Katiele foi a primeira vencedora do dia
A PRIMEIRA campeã do dia foi Katiele Silva dos Santos, que venceu os 28 quilômetros do Feminino Absoluto. A partir deste ano, a categoria estará em todas as provas. “Mesmo treinando por duas vezes no circuito, a prova é sempre mais dura por causa do calor. Além disso, o vento contrário numa das pistas aumentou a resistência”, disse “Kati”.

ELA FOI a melhor entre as três competidoras. Michele de Souza foi a 2ª colocada e Joseane dos Reis levou o bronze. As demais adeptas do Speed não puderam comparecer. “Uma é militar e estava de plantão, enquanto a outra se recupera de lesão. Mas para o restante do ano, assim como nós, elas estão bem motivadas e esperamos conquistar novas participantes”, completou Katiele.

VENCEDORES LOCAIS

ALÉM DE Katiele, outros dois montes-clarenses alcançaram o primeiro lugar no pódio na Critérium: Rogério Aparecido Xavier, vencedor nos 56 quilômetros da Master B, com 1h51’52’’, e Marcelo Barbosa Rocha, melhor na Master A (71 KM), com o tempo de 1h51’50’’.

Pódio da Elite: José Luiz Franco (2º), Rodrigo Guerra (campeão) e Antonio Carlos (3º)
RODRIGO BARBOSA Guerra, que é de Belo Horizonte e correu pela ACVC, foi o vencedor na categoria Elite (71 KM), com o tempo 1h59’49’’, seguido por José Luiz Franco, Antônio Carlos Pereira, Higor Pinheiro e Gilfredo Muniz, todos de Montes Claros.

Rafael dono do melhor tempo da prova
NA ELITE, Rafael Augusto de Paula Braga, de Contagem, venceu com o melhor tempo do dia: 1h51’49’’. Levou o troféu também do Top-5 como primeiro colocado geral. Allison Ferreira Duarte (MOC), João de Moura Neto (Maria da Cruz) e Jhonata Amaral (MOC) completaram o pódio.

VÍTOR LUIZ da Silva, de Belo Horizonte, foi o campeão na categoria Master C (56 KM), com 1h28’15’’.

Nenhum comentário