Futebol de bairro pode evitar que jogadores estejam em vários campeonatos ao mesmo tempo

ASSUNTO FOI discutido em duas reuniões, mas ainda está longe do consenso: veto total, limite de inscrições, adiamento ou ampliar para todos os campeonatos?


O ANO de 2019 pode ser mudanças consideráveis nos campeonatos de bairro de Montes Claros. As associações de clubes têm se reunido para discutir a possibilidade de limitar as inscrições simultâneas. Já foram dois encontros até aqui entre os dirigentes do Major Prates, Maracanã e do Santos Reis, que têm as disputas mais tradicionais da cidade.

RESUMINDO: A ideia é evitar que uma mesma escalação, do goleiro ao atacante, seja vista em vários campeonatos ao mesmo tempo, como vem acontecendo nas últimas temporadas.

A REUNIÃO mais recente foi na última quinta-feira. Até aqui, não houve consenso. Pelo contrário, há quem entenda que uma restrição desta vá enfraquecer os campeonatos. Por outro lado, os defensores da ideia temem que o tradicional futebol de bairro, que já sofre com a pouca disponibilidade de campos, tenha dificuldade também de atrair os novos jogadores e continue com o “mais do mesmo”.

"A CONVERSA ainda é bem preliminar. O mais importante, neste momento, é saber informar ao dirigente de clube como será. Precisa ser muito bem explicado. Tenho a minha opinião sobre o assunto: sou favorável, porque vejo como bem comum e evita que sempre os mesmos atletas estejam em todos os campeonatos da cidade ao mesmo tempo", disse Nei Silva, da Associação de Clubes do Major Prates.

JÚLIO CLÉBER, o Zelão, é dirigente e técnico do Vasco do Santos Reis e fala em nome de alguns clubes. Para ele, é preciso ampliar a discussão e envolver também os organizadores e dirigentes do Campeonato Municipal. “De início, acredito que seja complicado você barrar tudo de uma vez, porque isso já é cultura na cidade. Mas precisamos encontrar uma maneira de evitar que um atleta esteja jogando em três times diferentes no mesmo dia”, explica.


Nenhum comentário