Versão feminina da Copa José Maria Melo terá reunião exclusiva para definir critérios
ENCONTRO SERÁ nesta quinta-feira, já com a projeção passar do limite de seis vagas para as equipes de mulheres
SERÁ NESTA quinta-feira, às 18 horas, na secretaria do Estádio José Maria Melo, a reunião para tratar exclusivamente da categoria feminina da Copa José Maria Melo 2019. A coordenação se encontrará com os representantes dos clubes interessados na disputa, que tem a participação das mulheres como grande novidade nesta quinta edição. Coincidência ou não, a partir deste ano a Conmebol e a CBF passam a exigir dos clubes da Série A e da Copa Libertadores a formação de equipe feminina.
DESDE O anúncio, antecipado pela VENETA na primeira semana de dezembro, o número de times que manifestaram vontade em participar da Copa tem surpreendido os organizadores. A princípio, seriam seis vagas, mas a tendência é de ampliar. Times e projetos que trabalham com o futsal, por exemplo, estão propensos a se arriscarem também nos gramados.
HÁ, AINDA, clubes de outras cidades da região à espera apenas da abertura do prazo de inscrições para fazer parte da Copa José Maria Melo.
O BLOG apurou, também, que há entendimentos para que um dos clubes de Belo Horizonte seja convidado para um amistoso na abertura da Copa Feminina.
Comentar