Tênis: MOC sedia circuito nacional

COMPETIÇÃO, QUE também vale pelo ranking mineiro, reúne no Max Min Clube mais de 60 atletas entre 12 e 18 anos

MONTES CLAROS está de volta à rota do tênis brasileiro. A cidade sedia, a partir desta quarta-feira (21), no complexo de quadras do Max Min Clube, o Circuito Nacional/Estadual para atletas entre 12 e 18 anos (masculino e feminino). Estão inscritos 65 tenistas dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além do Distrito Federal, divididos em seis categorias. A disputa termina no sábado (24).

POR CAUSA da chuva constante no início do dia, os jogos marcados para a manhã foram transferidos para as quadras cobertas do Ibituruna Center Tennis. Agora à tarde, com a estiagem, a tabela voltou a ter partidas nas quadras de saibro do Max Min.

AS PRIMEIRAS etapas conjugadas do Mineiro e do Brasileiro foram realizadas em Uberlândia e Patos de Minas, inclusive com títulos de atletas de Montes Claros. Aliás, 14 competidores da cidade disputam o Circuito desta semana, com destaque para João Ataíde Moura, campeão da 2ª etapa, no Triângulo Mineiro. A sua estreia será logo no primeiro dia, mas na segunda rodada, contra o ganhador do jogo entre os mineiros Lourenço Gasperini x Vítor Guedes.

COM O rendimento alcançado em 2011, João Moura receberá o 10º Troféu Bola Cheia/Unimontes, na próxima segunda-feira (27), no Automóvel Clube.

SISTEMA

NAS CATEGORIAS
Masculina Simples/18 anos e Feminino Simples 12 e 14 anos, a disputa será na forma de grupos, com rodízio simples até a definição dos campeões. Nas demais – Masculino 12, 14 e 16 anos –, o sistema será de chave eliminatória. A previsão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) é de realizar 67 jogos – caso não haja WxOs.

O MAX Min, que já recebeu esta mesma competição no ano passado, possui um complexo de nove quadras oficiais de saibro.

Nenhum comentário