Funorte e América, o de BH; sonho de Mineirão

O pedido do Funorte não foi atendido e o clube não vai estrear como visitante na Taça Minas Gerais. A Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela completa da primeira fase nesta tarde/noite e o Formigão terá como obstáculo nada menos do que o América (BH), dia 19 de agosto, às 19 horas, no Estádio José Maria Melo.
Os dois times integram a Chave A, que terá, ainda, na abertura o confronto entre Valério e Tupi, às 20 horas, em Itabira. O Villa Nova será o primeiro a folgar.
Já na segunda rodada, o Funorte fará sua viagem mais longa rumo a Juiz de Fora, para enfrentar o Tupi, dia 26 de agosto. No dia 29, recebe o Valério, no José Maria Melo. Folga na quarta rodada e 14 dias depois, fará um jogo inédito no histórico Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, contra o Villa Nova.
Na sexta rodada, dia 19 de setembro, receberá o Leão do Bonfim. Nova folga na sétima rodada e, em seguida, viaja a Itabira para enfrentar o Valério Doce, dia 4 de outubro.
Sonho do Mineirão - Nas duas rodadas finais, receberá o Tupi, dia 14 de outubro, e visita o América em Belo Horizonte, dia 21 de outubro, com grandes possibilidades de jogar pela primeira vez no Mineirão, já que o Independência estará fechado para a reforma completa e ampliação. Apenas os dois primeiros colocados da Chave classificam-se para as semifinais. Na outra chave (B), que também tem cinco times, a primeira rodada terá Uberlândia x Itaúna e Uberaba x Ituiutaba, ambos no dia 19 de agosto. O Poços de Caldas folgará.

Nenhum comentário