Sotaque inglês do Formigão ("Big Ant?")

O nome continuará o mesmo, até por se tratar de uma sigla da faculdade mantenedora, mas bem o que o apelido "Formigão" poderia ser alterado para "Big Ant", ao melhor estilo inglês, durante a participação do clube na Copa Macaé Sub-17, a partir do dia 18 de julho, na cidade de Macaé, interior do Rio de Janeiro.
Isso porque o Funorte Esporte Clube firmou uma parceria com a empresa Tetra Brazil e, por conta dela, vai mesclar seu time juvenil com uma seleção de garotos dos Estados Unidos que chegam ao Brasil na primeira semana do mês que vem.
A Tetra Brazil teve interferência direta na presença do FEC na Copa, pois recebeu o convite e consultou os coordenadores da competição sobre a possibilidade de parceria com uma equipe do interior de Minas. A empresa é especializada na formação e capacitação de técnicos na América do Norte. Um deles foi Sebastião Queiroz, o Nego, paulista radicado em Montes Claros que esteve duas vezes nos Estados Unidos e já trabalhou nas categorias de base do Funorte e Ateneu. Ele foi quem intermediou a parceria para a inclusão do clube na Copa Macaé.

IDADES

Conforme o acordo entre as partes, o FEC entrará na disputa com 14 jogadores e o restante será de norte-americanos. Em relação ao grupo do agora "Big Ant", que vem treinando no CT do Distrito Industrial, em Montes Claros, o técnico Borges terá à sua disposição 14 jogadores, sendo onze com 16 e 17 anos, e outros três com 14 e 15 anos de idade. Ele só vai conhecer o restante do elenco, no caso os garotos norte-americanos, no dia 15, quando a delegação chegará a Cabo Frio, cidade-sede de sua chave.
Cinco dos jogadores que o treinador levará para Macaé estão no grupo do FEC que disputa o Campeonato Júnior de Montes Claros – uma categoria acima da sub-17 (juvenil).Sabe-se que a 13ª Copa Macaé será disputada entre os dias 18 e 27 de julho, com dezesseis clubes, divididos em quatro chaves. O bom preparo físico será inevitável, já que os jogos serão realizados a cada dois dias. Na primeira fase, por exemplo, o Funorte estará em campo nos dias 18, 20 e 22. Se for um dos dois primeiros colocados, classifica-se para as quartas-de-final, provavelmente no dia 23. A semifinal será no dia 25 e a final no dia 27. Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Grêmio são alguns dos grandes clubes do futebol brasileiro confirmados na Copa.

Nenhum comentário