Ezinho joga a Superliga em Montes Claros; Rodriguinho, Piá, Acácio também...

No próximo dia dois, véspera do aniversário de Montes Claros, uma cerimônia para convidados e imprensa vai marcar a apresentação da equipe de vôlei que a cidade terá na Superliga Nacional de Vôlei Masculino 2009/2010. Até lá, os dirigentes vão trabalhar dia e noite para bater o martelo em relação aos contratos e definir o elenco de jogadores que o técnico argentino Marcelo Méndez terá a disposição nos quase onze meses de treino e jogos oficiais.
A promessa é de brigar diretamente pelo título nacional, o que pode ser comprovado pelos atletas já contratados e que foram anunciados ontem, pelo presidente da Funadem, Felipe Oliveira. O ponteiro Ezinho (ex-Vivo/Minas) - acima -, o levantador Rodriguinho (Pineto/Itália) - mais abaixo - e do central Acácio (Santander).
A lista oficial conta, também, com o meia de rede Thiago Salsa (Vitória de Guimarães/Portugal), o líbero Tiago Brendle (Bento Vôlei/RS), o meia David (ex-Unisul) e o ponteiro Piá (ex-Sada Cruzeiro). Outros nomes estão bem adiantados, inclusive dois estrangeiros que já disputaram a Liga Mundial. "Assim como no futebol, o mercado do vôlei também é muito especulativo. A partir do momento que você mostra em público que tem interesse em determinado jogador, a pedida salarial aumenta consideravelmente", analisa Felipe Oliveira.



DEZOITO

Ele adiantou que o grupo ideal deverá contar com 18 jogadores, sendo pelo menos cinco deles em idade juvenil. Os nomes estão sendo rigorosamente analisados pelo treinador Marcelo Méndez, que vai trabalhar no Brasil pela primeira vez depois de passar pelo Palmas (Espanha) e pela seleção olímpica daquele país, além do River Plate, da Argentina.
"Claro que estamos seguindo todos os critérios, até porque o time é de competição e vai brigar na ponta pelo título brasileiro", complementou o presidente.
Méndez, que ainda não chegou a Montes Claros por força da burocracia, já que, na condição de estrangeiro, precisará do visto de trabalho brasileiro, faz toda a triagem dos atletas indicados pela diretoria via internet. O rigor é tamanho que ele apela a vídeos individuais, estatísticas e, por último, consultas técnicas a jogadores de sua confiança. Até o final desta semana, mais sete nomes serão anunciados, já que o clube fez apenas o contrato verbal até o momento.

COMO É O CLUBE

O Montes Claros Vôlei é um projeto da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional de Montes Claros (Funadem) – vinculada ao Instituto Superior de Educação Ibituruna (Iseib) –, que tem como parceiro a Prefeitura e o patrocínio de empresas privadas. A Claro, da telefonia móvel, será a patrocinadora master, agregando o seu nome ao do time como manda o figurino na Superliga. Além dela, o suporte financeiro conta com a Caixa Econômica Federal, Prefeitura e a CVC, que custeará todas as viagens durante a competição. Uma fornecedora de combustíveis será a próxima parceria a ser anunciada, enquanto que, a direção trabalha ao mesmo tempo junto às empresas locais para a inclusão delas no projeto.
A entrada na Superliga Nacional pela porta da frente deve-se ao convite oficializado pelo presidente da CBV, Ary Graça Filho, já que a entidade reserva duas vagas a cada temporada para clubes que têm aporte financeiro e técnico, como foi mostrado no projeto do Claro/Montes Claros. O trâmite até o recebimento do convite contou com o apoio da Federação Mineira de Vôlei, Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer e da própria prefeitura, que assumiu todos os ônus para a reforma quase que completa do Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, no qual serão realizados os jogos da Superliga. Receberá novo piso, alambrados e asfalto.

Um comentário

Anônimo disse...

Parabéns pelo site e pela nóticia imediata, sou montesclarentes mais estou longe, e aqui foi o lugar que achei para saber as notícias de minha amada terra. continue assim.Parebéns outra vez.
Enerson Rosário