Funorte contra o Vasco, o mesmo do Romário

O Vasco da Gama, um dos grandes clubes do Rio de Janeiro, será adversário do Funorte Esporte Clube na primeira fase da Copa Macaé Sub-17 (Juvenil), uma das principais competições de base do País, com início previsto para o próximo dia 18. A tabela só será divulgada nesta terça-feira, mas a Veneta teve acesso aos grupos na tarde de hoje. Vale ressaltar que, neste ano, os clubes de Belo Horizonte estão fora da disputa e, por isso, o FEC será o único mineiro na briga pelo título.
A Copa será realizada entre os dias 18 e 27 de julho nas cidades de Macaé e Rio Bonito, interior do Estado do Rio de Janeiro. Como não houve ampliação do número de equipes em relação ao ano passado, alguns times tradicionais do Brasil ficaram de fora da Copa e, o FEC, que ficaria na chave do Fluminense, foi relocado para o grupo do Vasco da Gama.
MAIS DOIS - Além dos vascaínos, o Formigão enfrentará o Sendas Futebol Clube (RJ) e o União Suzano (SP) na fase classificatória. Se for um dos dois primeiros colocados, disputará as quartas-de-final. As chances de sucesso são boas, pois o Vasco, teoricamente o adversário mais forte por causa da tradição, só vai enfrentar o Funorte na terceira rodada. Se conseguir vencer os dois outros integrantes do grupo, certamente o time de Montes Claros chegará à terceira rodada com um pé na segunda fase.
A briga pelo título envolve, ainda, o Flamengo, Seleção dos Estados Unidos, Clube Cidade do Sol e Guadalajara (México) na Chave A; Fluminense, Clube de Futebol Zico, Paysandu e Rio Bonito, na Chave B; e Botafogo, Pumas (México), Caxias (RS) e Macaé, na Chave D. Conforme a tabela, o FEC estreia diante do Sendas, dia 18, e faz a segunda partida no dia 19, contra o Suzano. Folga no dia seguinte antes de enfrentar o Vasco, dia 21.
ESQUEMA DE VIAGEM – Agora que conhece seus adversários, o Funorte intensifica a preparação para a Copa. A viagem para o interior fluminense será no dia 15 de julho. O time vai ficar na cidade de Rio Bonito, mas com jogos em Macaé. Catorze jogadores serão do próprio clube e outros 13 das escolinhas da Tetra Brazil nos Estados Unidos, já que a empresa é sua parceira na competição.

Um comentário

Unknown disse...

Olha vc criador deste blog está de parabens sempre busco noticias do esporte de montes claro e as vezes é meio complicado e por acaso encontrei este blog q por sinal é muito bom .parabens!!!