Duas montes-clarenses na Seleção Mineira

Duas atletas de Montes Claros estão convocadas para a Seleção Mineira de Basquete Juvenil (sub-17), que vai disputar o Campeonato Brasileiro entre Estados, no segundo semestre (data e local indefinidos). A relação foi divulgada nesta manhã, e tem a armadora Stefany e a pivô Olívia, ambas do time do Colégio Biotécnico e que integram, também, os times do Montes Claros Tênis Clube (MCTC).
A dupla já sabe que terá compromisso ao final deste mês. Entre os dias 27 de junho e 1º de julho, a seleção estará reunida para a primeira fase de treinamentos, na cidade de Varginha, Sul do Estado. Esta é a segunda vez que Stefany está entre as convocadas da equipe mineira. O mais curioso, na avaliação do técnico Rogério Santana, do MCTC e do Biotécnico, é que a jovem ainda está em idade de atleta infantil, com apenas 14 anos.
Após a sessão de treinos em Varginha, as jogadoras retomam os trabalhos visando a disputa da fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemgs), entre os dias 6 e 11 de julho, em, Janaúba. O Biotécnico será o representante de Montes Claros nos Módulos I e II, ensinos fundamental e médio, respectivamente.

MAIS CATEGORIAS

Amanhã, às 15 horas, na sede da Federação Mineira de Basquete, acontecerá a reunião técnica entre os representantes dos clubes interessados na disputa dos campeonatos de base. O MCTC vai efetivar a sua participação nas disputas Juvenil e Cadete para homens e no Infanto-Juvenil para mulheres.
Ao mesmo tempo, o clube vai efetuar sua pré-inscrição para o Campeonato Mineiro Adulto Masculino. "Temos interesse nessa categoria, mas a participação do MCTC vai depender de outros aspectos, como a fórmula de disputa, número de participantes e custos", finalizou Rogério.

Um comentário

Anônimo disse...

O esporte de montes claros é muito rico e competente, porem precisamos de apoio nao apenas financeiro mas apoio da imprensa com vc faz cristiano, pois infelismente a maioria dos profissionais so ve futebol e futsal ou por comodismo ou por imcompetencia ou ate por interesse de alguns trocados nas peladas dos clubes.