Montes Claros no Brasil x Paraguai; Bernardinho ajuda; revolta e assalto; Taça Minas

Resposta ao xará

O jornalista Christiano Lorenzato, da editoria da mensal Revista Tempo, escreve ao blog para cumprimentar pela notícia em primeira mão sobre a contratação do técnico Marcelo Méndez (N. do R: nada demais xará! O mérito não é só meu!).
Ao mesmo tempo, pede-nos uma opinião sobre o fato de a cidade estar na Superliga Nacional de Vôlei. Olha a sua resposta aí xará: Montes Claros estará na Liga de Vôlei pela primeira vez. Guardadas as devidas proporções dos esportes - já que o futebol é imbatível em popularidade -, é como se o Funorte, Ateneu ou Montes Claros fosse para a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, trazendo à cidade times tradicionais como Cruzeiro, Atlético, São Paulo, Grêmio e Inter, com jogadores de nível de seleção brasileira, boas rendas, mídia nacional, patrocinadores, dinheiro ao comércio...
No caso do vôlei, as equipes de ponta são o Minas, Cimed, Santander (ex-Banespa) e o recém-criado Sada Cruzeiro, dentre outros.A lista dos jogadores do time de Montes Claros que é o caçula do País ainda não foi divulgada, o que deverá acontecer a partir da apresentação do técnico argentino Marcelo Méndez, nesta quarta-feira
.
Grande abraço...

SOBRE O TIME DA CIDADE na superliga nacional, há mais notícias, sim senhores!!! Nesta semana, Jaime Tolentino, secretário-adjunto de esportes e lazer e articulista-mor na montagem do projeto justiça seja feita, ao lado de Felipe Oliveira, do Iseib - recebeu um telefonema do secretário de juventude, esportes e lazer do Estado, Gustavo Correa, cumprimentando-o pela ideia e mais ainda: apurando detalhes de como a equipe do governador Aécio pode ajudar a cidade no projeto.

E MAIS: uma outra empresa, grande por sinal, assinalou a possibilidade de patrocinar o clube, o que deixa a entender que os Correios entrariam na questão só nos bastidores; mesmo!
O ARGENTINO Marcelo Méndez será apresentado hoje como o técnico do time de Montes Claros na Superliga Nacional de Vôlei 2009/2010. Traz na bagagem a experiência de ter sido técnico da Seleção Espanhola Principal em 2008. Consertando a informação de ontem, aquele país não esteve nesta modalidade nos Jogos de Pequim.

EMBORA A equipe tenha o nome da cidade e seja custeada, em parte, pela municipalidade, seus jogos na Superliga não serão exclusivamente em sua casa. Por força de patrocinadores, outros lugares de Minas e do País poderão receber o Montes Claros Vôlei.
BERNARDINHO, sem dúvidas, um dos maiores técnicos do mundo, está prestes a se tornar o garoto-propaganda do projeto do vôlei de Montes Claros. Através de depoimento em vídeos, já gravados por sinal, o técnico da Seleção Brasileira convida empresários a investir nesse esporte; em especial, no projeto da cidade.


Literalmente revoltado

Medo, desespero, revolta e outros termos do gênero. Assim é o sentimento do ciclista Paulo Afonso Silva, várias vezes campeão norte-mineiro, outras tantas medalhas em provas estaduais e que foi vítima da violência na semana passada. Assaltado em plena luz do dia, enquanto treinava no anel rodoviário sul, ali próximo do orfanato Lar da Esperança, ficou sem sua bicicleta. De revólver em punho, quatro homens o deixaram a pé. Não esconde a emoção ao contar a história, já que investiu muito para montar a bike ao seu jeito, com peças importadas e caras. Seu pedido ipsis litteris: "Pelo amor de Deus, me ajudem!".

Representante nas eliminatórias

A Rádio Expressão FM (104,9) pode ser considerada a representante da imprensa de Montes Claros nesta rodada das eliminatórias. É o único órgão de imprensa de nossa região com um enviado especial a Recife, onde o Brasil poderá garantir o passaporte para a Copa do Mundo da África do Sul, caso vença o Paraguai, à noite, no Estádio do Arruda. O comentarista Geraldo Sá vai participar da programação da emissora, a partir das 20 horas, direto do campo do Santa Cruz, inclusive com convidados de honra. O restante da equipe se reunirá no City Bar, ali nas imediações do trevo da Pimentel, para a transmissão ao vivo de um bate-bola.

Briga pelo M.

O trabalho que o Funorte assumiu com o centro de internação de menores infratores para o futebol de base, divulgado em primeira mão em nossa coluna eletrônica, já vem rendendo bons frutos. M., de 17 anos, que está internado lá por envolvimento com o tráfico de drogas, foi contratado para o time juvenil, com direito a carteira de trabalho assinada e ajuda de custo mensal. Meia ambidestro, ele já teve passagens por outros times de base da cidade antes de se 'distrair socialmente' e, justamente por isso, vem sendo disputado nos bastidores. A diretoria do FEC não esconde a irritação com o assédio de seu maior rival.

Feriado e reunião juntos? Não dá!

A Federação Mineira de Futebol adiou desta quinta-feira (quando marcaram, não se deram conta que seria o feriado!) para o próximo dia 16, às 14 horas, a reunião do Conselho Arbitral da Taça Minas Gerais, quarta competição oficial de profissionais do Estado e que reserva uma vaga para a Copa do Brasil de 2010. Além do Funorte, mais sete times confirmaram o interesse: Villa Nova, Valério, Poços de Caldas, Uberlândia, Tupi, Itaúna e América. O time da Capital formará uma equipe B, já que o time principal disputará a Série C do Brasileiro.

Levanta, cai e levanta

Na primeira lista, parecia tudo ok; mas na segunda, nada... E agora, na terceira e definitiva, o Pirapora está incluso no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Consertando a informação que utilizamos no blog, quando intitulamos "Pira fora", o clube será o segundo do Norte de Minas no profissionalismo em 2009 (O Funorte esteve no Módulo II). Ao que parece, cumpriu as exigências do MP, com os laudos técnicos do estádio. O time será bancado por empresários de São Paulo. Osias, ex-jogador do Palmeiras nos anos 80 e que é daquela cidade, é o manager do projeto, mas não esconde a decepção com a falta de apoio maior dali.

Casa

O Pirapora vai estrear em casa na Segunda Divisão. Será no dia 9 de agosto, às 15 horas, contra o Unitri, de Uberlândia, que volta à ativa depois de dois anos de inatividade. Os dois clubes estão na Chave C, que tem, ainda, Fluminense de Araguari, Mamoré e Betim. Depois de dois turnos, os dois melhores de cada chave vão para o hexagonal final.

Campo

Mas Pirapora é só no nome. O time leva o nome da cidade, mas deverá jogar do outro lado do rio São Francisco. Por causa do impasse entre sua diretoria e o Comercial, que é dono do maior estádio dali, o PFC vai levar os seus jogos da Segundona para o estádio Claudomiro Torres, em Buritizeiro. Os comercialinos, ao que parece, não quiseram alugar o estádio Osvaldo Nascimento, em Pirapora, nem para o Peixe, muito menos para outros clubes amadores. Esta seria a falta de apoio que o Osías reclama.




GENTE NOSSA, NO RIO, EM RECIFE... Assim como Geraldo Sá, também lá da capital de Pernambuco – para o jogo de brasileiros e paraguaios –, outro montes-clarense que manda notícia é o operador de link Warley Santos, que surgiu na extinta TV Montes Claros, passou pelas sucessoras Grande Minas e InterTV e hoje integra a equipe da Casablanca, a maior agência de imagens da América Latina. Segundo ele - que na foto, faz pose nos arredores do Mineirão -, anda fazendo de tudo, incluindo o futebol. Passou uma semana inteira no Rio de Janeiro, acompanhando equipes de jornalistas da Arábia Saudita, França, Espanha e Portugal e de tantos outros países na cobertura da tragédia com o avião da Air France. Faz o duelo de hoje e, depois, volta a São Paulo, onde cuidará da transmissão da Copa das Confederações. Quatro equipes de sua agência já estão na África do Sul. Ele vai cuidar da distribuição do sinal para o restante do País e do mundo... (foto: Casablanca)



NO FRONT DA GERAES – Além de radialista, cronista esportivo e repórter de externa – e atleticano quando o Galo dá motivo –, Nairlan Clayton Barbosa, em mais uma nova função, como âncora do Jornal Geraes nas duas últimas semanas, avisa-nos sobre o site da TV Geraes, que oferece, entre outros vários detalhes de sua programação, o próprio JG versão on line. O endereço é www.fcgt.com.br. A sigla diz respeito à Fundação Cultural Genival Tourinho, à qual a emissora está associada. Hoje, será ele quem comandará a mesa redonda direto do City Bar. (foto: TV Geraes)

2 comentários

Lincoln Veloso disse...

Amigo Jilvan

As informações recebidas pelo seu Blog está um sucesso. Parabéns.

Lincoln

Unknown disse...

obrigado pela citação a minha pessoa. Agradeço de coração e digo que tenho nestes últimos anos somente aprendido com os colegas de profissão, incluindo você.
Sucesso cada vez mais e mais uma vez obrigado.