Motocross já tem o esboço do calendário do Circuito 2015

PREVISÃO É para oito provas em 2015 e com oito categorias; competição chega à 11ª temporada consecutiva

Os pilotos iniciam a disputa em março e a previsão para o ano é de 8 provas
COM COMPETIÇÕES regulares na região desde 2004, o Motocross já tem um esboço de calendário para a temporada 2015. A projeção é de pelo menos oito provas em diferentes partes do Norte de Minas com início previsto para março, ainda sem sede a ser definida. A organização adiantou à VENETA que as cidades consideradas tradicionais em promover a modalidade já confirmaram a parceria para realização de sete etapas neste ano.

HÁ NOVIDADES antes mesmo de as motos entrarem em ação. Até 2014, a competição era identificada como Circuito de Supercross. A partir de agora, passa a se chamar Circuito Norte-mineiro de Motocross. Tudo está praticamente encaminhado para a manutenção da parceria com uma emissora de TV.

POPULAR

“MOTOCROSS É o nome mais popular que a modalidade tem. Por isso optamos pela mudança para que o público se identifique ainda mais com as motos e os pilotos”, analisa Tico Cordeiro, da Radical X, promotora da disputa regional. Segundo ele, tudo leva a crer que as provas em Lagoa dos Patos, Montes Claros, Cônego Marinho, Engenheiro Navarro, Coração de Jesus, Buritizeiro e Varzelândia serão repetidas. “Há bons entendimentos quanto a isto”, diz.

AINDA SEGUNDO o coordenador, pode ser que as etapas do Circuito Norte-mineiro de Motocross coincidam com as datas festivas nestas cidades. “É comum que o esporte esteja associado às comemorações locais, mas independente disso, no ano passado, registramos públicos bem acima da expectativa”, completou Tico. Segundo ele, as provas registraram média de 4 mil a 5 mil pessoas.

O MOTOCROSS/SUPERCROSS tem competições regulares desde 2004. Nos três primeiros anos, era apenas uma categoria (Força Livre). O cenário atual é completamente diferente: há duas categorias profissionais, duas intermediárias, a de iniciantes, duas nacionais e uma da base. (Foto: Eduardo Coxé)

Nenhum comentário