Volta de MOC e Uberlândia e o convidado de Goiás: Mineiro de Vôlei terá novidades

PERSPECTIVA É de competição para seis times a partir de agosto; formato de disputa ainda será anunciado



PARA O CAMPEONATO Mineiro de Vôlei Masculino terá recorde de participantes. Pela perspectiva definida na reunião entre dirigentes e a Federação Mineira (FMV), nesta semana, serão seis clubes na edição 2019, dois a mais em relação aos últimos anos de disputa. A abertura está prevista para a segunda quinzena de agosto.

ALÉM DA volta de Montes Claros ao mapa do vôlei estadual depois de um ano ausente, agora como América Vôlei, as novidades ficam por conta da equipe Academia do Vôlei/Gabarito/Start, de Uberlândia, e o Anápolis, que é de Goiás e faz opção em jogar em Minas pelo nível de competitividade na sua preparação para a Superliga B.

SADA/CRUZEIRO, Minas Tênis e Lavras Vôlei, que estiveram na temporada 2018, são os demais concorrentes confirmados.

O UBERLÂNDIA/Gabarito se destaca como projeto de revelação de jovens atletas e a disputa de competições universitárias. Em 2019, estará na Taça de Prata, como é chamada a terceira divisão da Superliga. Já o Anápolis ficou em terceiro lugar na última Superliga B e por pouco não conseguiu o acesso. É comandado pelo campeão mundial Dante.

QUANTO AO formato de disputa, no dia da apresentação do técnico Henrique Furtado, os montes-clarenses defenderam a realização de circuitos, com jogos de um turno numa mesma semana, com sede única. Os quatro melhores fazem a final.

Nenhum comentário