Ateneu dá início ao projeto de iluminação do Estádio João Rebello

IDEIA DO projeto é atender as categorias de base, com intervenções gradativas: uma parte do campo de cada vez

A metade do campo, a partir do "gol do barranco", seria a primeira a receber o sistema de iluminação (DE VENETA)
A PRIMEIRA das intervenções anunciadas pela diretoria do Ateneu durante as comemorações pelos 72 anos do clube, em maio último, deve começar em breve. Para ampliar a oferta de turno e de turmas na escolinha de base, o clube trabalha para instalar um sistema de iluminação na metade do gramado do Estádio João Rebello. 

OS CUSTOS ainda estão sendo analisados e dependendo da viabilidade é bem provável que a outra parte do gramado receba também a melhoria.

O PRESIDENTE do Ateneu, Cássio Aquino, adiantou à VENETA que o fato de iluminar somente a metade do campo tem explicação: como é para atender somente as categorias de base nas turmas de escolinhas, serão demarcados dois pequenos campos nesta parte do gramado, com dimensões soçaite e as traves ficando nas laterais.

NO ENTANTO, a cessão do espaço para jogos adultos de outras competições da cidade e as tradicionais peladas não seria comprometida, porque a estrutura será desmontável ao final de cada dia.

O PRESIDENTE comentou, ainda, o sistema não terá ainda o padrão ideal para estádios profissionais, tendo em vista a limitação de receita. “Será uma experiência, que poderemos incrementar com o passar do tempo a partir da própria demanda que surgir para o estádio”, acrescentou.

EM 1º de maio último, o Broca fez 72 anos. Nos novos planos, além da iluminação, a construção de três vestiários, cabines de rádio e finalizar a adequação das normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Um comentário

Show disse...
Este comentário foi removido pelo autor.