Chances reais para a cidade ter sede na fase internacional da Copa Brasileirinho

COORDENADOR GERAL adianta entendimentos e o nome do EC Bahia como cabeça de chave, que teria mais três representantes regionais
Maior cidade do Norte de Minas deve ser confirmada oficialmente como sede após visita do coordenador, em julho
A FRUSTRAÇÃO pela interrupção da candidatura de Montes Claros para ser sede da Taça BH Sub-17, competição que não será realizada mais em 2019 pela Federação Mineira de Futebol, poderá ser compensada de alguma forma. Isso porque a cidade estuda a possibilidade de receber uma das chaves da fase internacional da Copa Brasileirinho Sub-14, entre 13 a 20 de outubro.

UMA VANTAGEM na avaliação dos interessados seria o fato de o Funorte Esporte Clube como clube local ter chegado às quartas de final da etapa estadual Copa Brasileirinho. Foi eliminado pelo Atenas, no início do mês, por 2x1 co jogo único. Como ficou entre os oito melhores, já está convidado para a etapa internacional.

VALE LEMBRAR que pela primeira vez na história da Copa, o Norte de Minas teve uma chave regional, com sede em Montes Claros, e que definiu dois classificados para a fase estadual (Funorte e Desportiva, de Pedras de Maria da Cruz).

O ESBOÇO da ideia já foi apresentado ao coordenador geral da Copa, Ricardo Rone de Oliveira. Ele conversou com o blog nesta quarta-feira e considerou como “bem real” o grupo montes-clarense e até adiantou que um dos clubes da 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro seria o cabeça d chave: Esporte Clube Bahia. Os demais participantes seriam da região Norte de Minas.

O VENETA apurou ainda que a ideia inicial seria canalizar os esforços com patrocinadores e logística da então candidatura da Taça BH para receber esta chave da Copa Brasileirinho. É preciso ter disponibilidade de um estádio para os jogos, o que já foi acertado com o Ateneu.

A FASE internacional terá 32 clubes divididos em oito chaves, com quatro integrantes cada. Peñarol do Uruguai e Independiente Del Valle, do Equador, são os estrangeiros confirmados até o momento.

Nenhum comentário