MCEC aguarda edital de convocação para anunciar projeto do Mineiro Júnior

COMPETIÇÃO SUB-20 deve começar em abril; outra expectativa do clube é sobre a manutenção ou mudanças de critérios para participação

Atacante Robinho (de preto), de 19 anos, é da cidade e fez parte do elenco profissional (FOTO: MCEC)
O MONTES Claros Esporte Clube vai aguardar a publicação do edital de convocação pela presidência da Federação Mineira de Futebol para oficializar qualquer posição sobre o time que estará no Campeonato Estadual Sub-20 de 2019. Esta seria a primeira participação do clube numa competição de base.

A DISPUTA é vista como estratégica pelo Novo Bicho para ajudar no principal projeto da temporada do ano que vem: brigar pelo acesso na Terceira Divisão do Mineiro, no segundo semestre. Ter referência entre jogadores anteciparia algumas decisões, já que a “Terceirona” exige que 90% do elenco tenha até 23 anos.

O PRESIDENTE do MCEC, Andrey Souza, adiantou à VENETA que já iniciou algumas tratativas para formar a comissão técnica, mas sem citar nomes nem o perfil do treinador. Alguns pontos, ainda segundo ele, estão em “stand by” até porque ainda não se sabe quais serão os critérios do Mineiro Sub-20.

EM 2018, o conselho técnico foi realizado ao final de fevereiro e a primeira rodada aconteceu na segunda semana de abril.

MUDA?

A MAIOR expectativa do Montes Claros e dos demais clubes diz respeito ao regulamento. Há uma tendência para a manutenção dos critérios deste ano, com inscrição somente para quem tenha disputado competições profissionais. Aí, o Sub-20 Mineiro só poderia ter os clubes da 1ª Divisão, Módulo II e Terceira Divisão.

POR OUTRO lado, há interesse de clubes que não estiveram no Sub-20 de 2018 e que não tem times profissionais – entre os quais o Funorte –, que esperam convencer a FMF a mudar os critérios para o ano que vem.

EM RECENTE entrevista ao blog, o gerente de competições da FMF, Rafael de Souza Barros, disse que a tendência é manter as normas de 2018, com a abertura de inscrições no Sub-20 somente para clubes que disputaram competições profissionais na temporada anterior. O MCEC esteve na 3ª Divisão deste ano e terminou na 6ª colocação.

JÁ O diretor de competições, Leonardo de Carvalho Barbosa, confirmou que, como planejamento de uniformizar os critérios para a base estadual, a FMF exigirá a condição de “clube profissional” para quem pretende disputar não somente o Júnior (Sub-20), mas também o Mineiro Sub-15 e Sub-17 a partir de 2019.

Nenhum comentário