Corrida Infantil arrecada donativos para Natal de comunidade quilombola

A RÚSTICA do Papai Noel reuniu 110 crianças e garantiu a doação de centenas de itens para ajudar as famílias da zona rural de Gameleiras
Corrida do Papai Noel chegou à quarta edição, com a participação de mais de 100 crianças (DIVULGAÇÃO)
ESTÍMULO PARA a formação de novas gerações no atletismo de rua, a Corrida do Papai Noel reuniu cerca de 110 crianças no último sábado, na quarta edição realizada na Praça dos Jatobás. Os pequenos atletas de 2 a 12 anos foram divididos em provas curtas e os três primeiros colocados receberam premiações especiais.

ALÉM DA iniciação esportiva, outro objetivo foi alcançado pelos organizadores: arrecadar donativos para famílias carentes de uma região de comunidades quilombolas, no município de Gameleiras, no Norte de Minas. E a ideia rendeu bons frutos, com mais de 200 itens doados – entre brinquedos, roupas e calçados.
Atleta e coordenadora Luci Araújo
Foto: Paulo Mastigão
“FIQUEI IMPRESSIONADA com o grande interesse dos pais e responsáveis. Se abríssemos mais inscrições, quem sabe até para umas trezentas crianças, teríamos um evento ainda maior”, explica Luci Araújo, coordenadora do evento e uma das atletas locais mais premiadas em provas estaduais e nacionais. Ela teve que controlar o número de participantes por causa da premiação restrita.

MESMO COM o fim da corrida, por causa desta disposição de outras pessoas ajudarem, a campanha continua arrecadando donativos. “Estamos recebendo principalmente roupinhas infantis, que estejam em boas condições de uso”, explica Luci Araújo. “São famílias que precisam muito e não tem a mínima condição de fazer um Natal mais feliz principalmente para as crianças”, completa.

ROUPA VERMELHA
Brinquedos arrecadados
LUCI REVELA que conheceu a realidade local dos quilombolas há sete anos ao visitar o filho, que trabalhava pela Polícia Militar em Gameleiras. “Sempre que eu podia, levá-la algo para ajudar (as famílias carentes). A partir da Corrida do Papai Noel, resolvi ampliar esta ação e contar com a solidariedade das pessoas”. 

A ENTREGA dos donativos será na véspera do Natal e Luci ainda pede uma última contribuição. “Ainda não conseguimos uma fantasia para que a campanha tenha um Papai Noel de verdade, todo vestido de vermelho”.

Nenhum comentário