Victória apresenta justificativa após sofrer 16 gols na estreia no Mineiro Infantil

TIME SUB-15 entrou em campo só com sete atletas e, segundo presidente, maioria de inscritos era de atletas abaixo dos 13 anos, o que é proibido pelo regulamento


UMA DERROTA por 16 a 0 logo na estreia parece impossível ser explicada, mas o comando do Victória Clube de Montes Claros tenta argumentar sobre o desastre que o quadro Sub-15 sofreu na abertura do Mineiro Infantil – 2ª Divisão –, há dez dias, em Sete Lagoas.

NA GOLEADA para o Minas Boca, o time foi obrigado a entrar em campo com apenas sete jogadores, o que, segundo o presidente Reynaldo Pinto, foi uma conseqüência de questões administrativas no registro de jogadores.

“FOI UMA desatenção de nossa parte ao não perceber um item do regulamento. Eram oito atletas nascidos em 2004, mas que ainda não têm 14 anos completos e, assim, só pudemos utilizar sete atletas que nasceram em 2003. Não existe uma orientação neste sentido e cada clube é obrigado a saber todo o conteúdo do regulamento”, revela.

NO PARÁGRAFO único do artigo 16, o regulamento proíbe a utilização de menores de 13 anos na competição. O Victória jogou com apenas sete atletas na linha e um no gol, e entrou em campo com 28 minutos de atraso. O primeiro tempo terminou já com seis a zero para o Minas. Um dos gols foi contra.

NÃO PODE

SEGUNDO REYNALDO, o sistema da CBF e da FMF aceita a inscrição de jogadores abaixo dos 14 anos, até porque há outras competições para esta faixa etária, mas a utilização na disputa infantil é vedada. Ele desmente que, nos demais atletas que entraram em campo, haja problemas nas inscrições, como duplo registro ou algum deles sem o nome no BID.

MESMO COM tamanho contratempo, com riscos de sanções já que o caso deverá ser denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva, o presidente garante que o seu time vai se recuperar na competição. “Eu tenho convicção. Diferente dos outros anos que tropeçamos em nossas próprias pernas, neste ano contamos com bons reforços e vamos brigar pela classificação”. 

JÁ O time Sub-17 teve um jogo “normal” e foi derrotado pelo Minas Boca por apenas dois a zero. O campeonato é disputado com tabelas “casadas” entre as categorias Infantil e Juvenil (preliminar e jogo de fundo).

NESTE SÁBADO, o time joga em casa com o Pedras de Maria da Cruz, pela segunda rodada da Chave D, em Montes Claros. Será às 16 horas, no Estádio José Maria Melo. Segundo Reynaldo, o Victória terá novidades com reforços vindos da Bahia e de Januária.

Nenhum comentário