Campeão do jiu jitsu rifa moto para tratamento com células-tronco de filhos autistas

CAMPANHA CULMINARÁ com o motochurrasco, sorteio e shows, com foco para tratar os trigêmeos Paulo, Pedro e Mateus


Os trigêmeos necessitam avançar no tratamento de autismo (Arquivo pessoal)
DISCÍPULO DO clã Gracie (nada menos que a família mais respeitada no universo das artes marciais) e com inúmeros títulos importantes como mundial, pan-americano, sul-americano, Júlio César Oliveira, o Julião, tem agora fora dos tatames um dos grandes desafios pessoais: dar sequência ao tratamento dos filhos trigêmeos Paulo, Pedro e Mateus, que têm seis amos e são autistas em graus diferentes.

DIANTE DOS custos elevados com o acompanhamento de profissionais, dieta balanceada, exames e consultas especiais com psicólogos e fisioterapeutas que os meninos precisam, tornou-se necessário reforçar o orçamento da família. O próximo passo está no tratamento com células-tronco, que é feito fora do Brasil e considerado muito caro.

AO LADO da esposa Rawielle Pascoal, Julião, que é professor de artes marciais e instrutor de técnicas de defesa para policiais, tomou a decisão de promover a rifa da própria moto, considerada artigo de colecionador: a MV Agusta Brutale, de 1090 cilindradas, avaliada em R$ 30 mil. Segundo ele, em conversa com a VENETA, a data do sorteio será entre julho e agosto, numa grande urna.


Júlio e a família na entrega do troféu Bola Cheia, há 4 anos
(Foto: Valdivan Veloso | Globoesporte.com)
NO DIA, será realizado um motochurrasco, encontro de motociclistas e colecionadores com direito a shows de bandas de rock e sorteio de brindes e acessórios para motos. “Uma maneira de mobilizar o maior número de pessoas possível e cativar quem deixar a aquisição do bilhete da rifa para a última hora”, revela Júlio.

COMO É

A CAMPANHA solidária “Amor ao Cubo” já existe há dois anos, como forma de contar com a ajuda de amigos para avançar no tratamento dos meninos, que apresentam alteração de linguagem e dificuldade na interação social, dentre outras limitações em consequência do autismo. A promoção alusiva somente ao sorteio da moto está nas redes sociais desde o final de fevereiro.

AMIGOS E familiares assumiram a missão de ajudar na divulgação. Cada bilhete da rifa custa R$ 50,00, à venda na academia do próprio Júlio: Rua Padre Champagnat, 236, Bairro Roxo Verde, e na Oficina do Wagão (Rua Cristiano do Ó, 56, Vila Guilhermina).

"EM MONTES Claros, geralmente não há encontro regulares de grupos de motos. Resolvi associar a campanha a um evento como este para ter maior adesão. Esperamos, agora, que a adesão seja significativa para a nossa campanha", disse Júlio, que já trabalha para definir o espaço apropriado para o motochurrasco - possivelmente no entorno da Lagoa do Interlagos ou na Praça dos Jatobás.

QUEM RESIDE fora de Montes Claros também pode ajudar, com a comprovação do pagamento em transferência bancária para envio do bilhete.

O TELEFONE do Júlio César é (38) 9 9964-3740.

Nenhum comentário