Novo Clube e AABB na final da 17ª Copa Minas Brasil Infanto-Juvenil

UM BUSCA seu sétimo título - o quarto seguido - enquanto outro tentará a segunda taça

NOVO CLUBE E AABB/Cruzeiro estão na final da 17ª Copa Drogaria Minas Brasil Infanto-Juvenil. A decisão foi marcada para o próximo dia 15, às 10 horas, no Estádio da Liga de Futebol (LMF). Campeão das três últimas edições, o Novo Clube tentará o sétimo título, enquanto a AABB tenta repetir o feito de 2004, ano de seu único troféu na competição até aqui.

NA PRIMEIRA fase, os times se enfrentaram na quinta rodada (grupos) e a AABB venceu por dois a um. Se houver empate no tempo normal da final, o campeão será conhecido após as penalidades.

ALIÁS, OS pênaltis ajudaram a definir os finalistas. Nas semifinais realizadas no fim de semana passado, a AABB empatou no tempo normal com o Mackenzie (0 x 0) e foi garantir a vaga nas cobranças alternadas: 3 a 2. Drama maior foi do Novo Clube, que também empatou sem gols no tempo normal com o Cassimiro de Abreu, mas precisou de um número bem maior de cobranças para chegar à decisão. Acabou vencendo por 9 a 8.

NO BALANÇO até aqui, o Novo tem o artilheiro geral da competição: Nadson, com 10 gols e, ainda o melhor ataque, com 30 gols – média exata de três por jogo. Eliminados nas semifinais, Cassimiro e Mackenzie dividem o posto de melhores defesas, com apenas 3 gols sofridos.

SEM CARTÕES

O PRÊMIO de equipe mais disciplinada também está definido antes mesmo da final. O projeto Cidadão do Amanhã receberá a taça, já que nenhum de seus jogadores foi advertido; nem mesmo com o cartão amarelo.

O COORDENADOR da Copa, radialista Diu Andrade, explicou ao JN que a final até poderia acontecer neste domingo, mas foi adiada por força da realização do vestibular da Unimontes. Uma das exigências para a inscrição na Copa é justamente a matrícula escolar do atleta. Além disso, ele antecipou a decisão sobre o acesso ao estádio na final. Ao invés da cobrança de ingressos, basta ao torcedor doar um quilo de alimento não perecível. O total arrecadado será doado para famílias carentes na Vila Castelo Branco, região periférica de Montes Claros.

Nenhum comentário