Funorte analisa empréstimos

CLUBE FOI procurado por empresário e sem competições no 1º semestre pode ceder quinteto para o Cene/MS

Felipe (8) e Pontal podem ser emprestados para o futebol do Mato Grosso do Sul
SEM COMPETIÇÕES profissionais no primeiro semestre, o Funorte estuda uma maneira de dar visibilidade aos jogadores que têm um vínculo contratual mais extenso com o clube. A maioria que se encontra nesta situação são aqueles que foram recentemente promovidos do time júnior e fizeram parte do grupo que disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, no qual o Formigão conquistou apenas a terceira posição e ficou de fora da zona de acesso.

O DIRETOR executivo Cristiano Júnior confirmou que foi procurado por um empresário de fora do Estado com interesse em nada menos que cinco atletas. A proposta seria de levá-los para o Cene, atual campeão do Mato Grosso do Sul. Além da defesa do título do estadual deste ano, o clube disputará a Copa do Brasil, o Brasileiro da Série D e, ainda, a Copa Verde, uma competição criada pela CBF inspirada na Copa Nordeste para os clubes do Espírito Santo, Norte e Centro-Oeste do Brasil.

“ALÉM DA possibilidade de aliviar a folha de pagamento, é uma vitrine para o nosso trabalho de revelação de jogadores”, disse Júnior, ao entender, também, que os atletas também têm o interesse de buscar um novo mercado. Segundo ele, “O Cene é um clube organizado e referência no interior do País”, além do que, terá o calendário cheio em 2014. “Todas as competições serão transmitidas pela TV”, lembra.

NOMES

A PROVÁVEL lista do Funorte para empréstimo ao Cene – todos com os direitos federativos fixados – tem o lateral direito Júnior, os volantes Pontal e Felipe e os atacantes Alex Júnior e Ramirez. O comando do clube deixa claro que o que aconteceu foi apenas uma sondagem, pois também há interesse de outros clubes.

Nenhum comentário