Montes Claros Vôlei: esperança por dias melhores

PODER DE reação nas últimas duas rodadas, em especial os 3 a 0 sobre o Minas, dá fôlego ao time para brigar por uma vaga no G-8

Time surpreendeu o Minas e venceu por 3x0 (foto: Fredson Souza)
DEPOIS DE um início conturbado, com troca de comando técnico, problemas financeiros e até dispensas, o Montes Claros Vôlei vive outro momento na Superliga Nacional. Principalmente depois do que aconteceu nas duas últimas rodadas. Na quinta e no sábado, o time mostrou um poder de reação que não foi visto na campanha até aqui. Na tabela atual, o time ainda não aparece no G-8, mas está próximo: é o 9º colocado, com 11 pontos.

NA QUINTA-feira passada, no interior paulista, o MOC jogou de igual para igual contra o Brasil Kirin/Campinas, levando a partida para o tie-break – acabou derrotado. E nos três sets que perdeu, o time montes-clarense chegou a estar na frente do placar em todos eles, mas permitiu a virada.

E NO sábado passado, em casa, bateu o Vivo/Minas por impressionantes três sets a zero: 21/15, 21/18 e 21/17 em 78 minutos. O valor dos resultados deve ser destacado, pois os dois adversários aparecem na lista de favoritos para as quatro primeiras colocações da fase classificatória.

RESERVA EFICIENTE

Fabiano fez 31 sets até aqui, sendo 10 como titular; são 10 pontos
UM PONTO curioso nesses dois compromissos está no levantador Fabiano, que entrou como titular porque Everaldo sofreu torção no pé. Até então, Everaldo era o principal destaque individual do clube, como o segundo mais eficiente de sua posição em toda competição (35,5% de aproveitamento). 

ACONTECE QUE Fabiano, que já havia entrado no decorrer dos outros jogos, esteve muito bem em Campinas, com precisão de “tirar” a bola da rede para armar os ataques e contra-ataques e, no sábado, diante do Minas, foi nada menos que o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Até aqui, atuou em 31 sets, sendo 20 como reserva e 11 como titular.

NA CAMPANHA montes-clarense são duas vitórias por 3 a 0 e uma por 3 a 1 (três pontos para cada uma), além de duas derrotas no “tie-break” (um ponto cada). O time perdeu os outros seis jogos. Mas o rendimento dessas duas últimas atuações renovam as esperanças de dias melhores.

O MONTES Claros trabalha em duas frentes, já que ainda disputará as semifinais do Campeonato Mineiro. Depois de quatro jogos na primeira fase, com duas vitórias e duas derrotas, o time garantiu a terceira colocação geral e enfrentará o Vivo/Minas na semifinal única, dia 21 deste mês. A outra chave terá Sada/Cruzeiro e UFJF. Os vencedores fazem a final, dia 22.

OS JOGOS que estavam marcados para o final de outubro e tiveram que ser adiados por questão de calendário. Pelo acordo com a TV Alterosa, os jogos acontecem no Ginásio do Riacho, em Contagem, pelo fato de o Cruzeiro ter a melhor campanha. Vale ressaltar que, por causa do acordo com a prefeitura de Pirapora e o banco Sicoob Sertão Minas, o MOC joga o estadual como representante daquela cidade.

Nenhum comentário