Montes Claros Vôlei: esperança por dias melhores
PODER DE reação nas últimas duas rodadas, em especial os 3 a 0 sobre o Minas, dá fôlego ao time para brigar por uma vaga no G-8
DEPOIS DE um início conturbado, com troca de comando técnico, problemas financeiros e até dispensas, o Montes Claros Vôlei vive outro momento na Superliga Nacional. Principalmente depois do que aconteceu nas duas últimas rodadas. Na quinta e no sábado, o time mostrou um poder de reação que não foi visto na campanha até aqui. Na tabela atual, o time ainda não aparece no G-8, mas está próximo: é o 9º colocado, com 11 pontos.
Time surpreendeu o Minas e venceu por 3x0 (foto: Fredson Souza) |
NA QUINTA-feira passada, no interior paulista, o MOC jogou de igual para igual contra o Brasil Kirin/Campinas, levando a partida para o tie-break – acabou derrotado. E nos três sets que perdeu, o time montes-clarense chegou a estar na frente do placar em todos eles, mas permitiu a virada.
E NO sábado passado, em casa, bateu o Vivo/Minas por impressionantes três sets a zero: 21/15, 21/18 e 21/17 em 78 minutos. O valor dos resultados deve ser destacado, pois os dois adversários aparecem na lista de favoritos para as quatro primeiras colocações da fase classificatória.
RESERVA EFICIENTE
![]() |
Fabiano fez 31 sets até aqui, sendo 10 como titular; são 10 pontos |
UM PONTO curioso nesses dois compromissos está no levantador Fabiano, que entrou como titular porque Everaldo sofreu torção no pé. Até então, Everaldo era o principal destaque individual do clube, como o segundo mais eficiente de sua posição em toda competição (35,5% de aproveitamento).
ACONTECE QUE Fabiano, que já havia entrado no decorrer dos outros jogos, esteve muito bem em Campinas, com precisão de “tirar” a bola da rede para armar os ataques e contra-ataques e, no sábado, diante do Minas, foi nada menos que o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Até aqui, atuou em 31 sets, sendo 20 como reserva e 11 como titular.
NA CAMPANHA montes-clarense são duas vitórias por 3 a 0 e uma por 3 a 1 (três pontos para cada uma), além de duas derrotas no “tie-break” (um ponto cada). O time perdeu os outros seis jogos. Mas o rendimento dessas duas últimas atuações renovam as esperanças de dias melhores.
O MONTES Claros trabalha em duas frentes, já que ainda disputará as semifinais do Campeonato Mineiro. Depois de quatro jogos na primeira fase, com duas vitórias e duas derrotas, o time garantiu a terceira colocação geral e enfrentará o Vivo/Minas na semifinal única, dia 21 deste mês. A outra chave terá Sada/Cruzeiro e UFJF. Os vencedores fazem a final, dia 22.
OS JOGOS que estavam marcados para o final de outubro e tiveram que ser adiados por questão de calendário. Pelo acordo com a TV Alterosa, os jogos acontecem no Ginásio do Riacho, em Contagem, pelo fato de o Cruzeiro ter a melhor campanha. Vale ressaltar que, por causa do acordo com a prefeitura de Pirapora e o banco Sicoob Sertão Minas, o MOC joga o estadual como representante daquela cidade.
Comentar